Páginas

quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

Voltou a chover em Barrocas nesta quinta-feira.


Esperar pela chuva é algo que o nordestino convive anualmente, ter esperança é da alma desse povo sofredor que nunca desiste nem mesmo nos piores momentos, nas piores secas.


Aos poucos a chuva vem chegando à região do sisal, choveu primeiro em Serrinha, porém no domingo (23) já foi possível se alegrar também no município de Barrocas onde choveu em vários povoados, principalmente na região de Ouricuri e Lagoa da Cruz, poças foram vistas nas estradas de acesso entre estes povoados.

Estrada de acesso Ouricuri Lagoa da Cruz
A chuva de hoje começou às 15h50min e durou cerca de 40 minutos, foi forte e pela primeira vez neste ano foram ouvidos os trovões, pode ser que enfim as trovoados chegaram nessa região que há meses vive a chamada seca verde. Há chuva, porém não o suficiente para juntar água nos reservatórios; tanques e açudes, os pastos ficam verdes e daí a denominação seca verde, pois apesar do verde falta água.

Estrada acesso Lagoa Redonda Ouricuri
Em algumas regiões já não há água para os animais, sendo necessário que caminhões pipas façam a distribuição. Como dissemos a esperança é uma marca dos nordestinos e nesses dias ela está sendo renovada.

Reprodução: Facebook
Hoje logo após a chuva internautas postaram fotos nas redes sociais, uma delas mostra muita água cortando a estrada de acesso ao povoado de Laranjeira, na divisa entre Barrocas e Teofilândia.
@ Nossa Voz

Sem comentários:

Enviar um comentário