sexta-feira, 17 de julho de 2015

Barrocas é contemplada com rádio comunitária

Foto: Herivelto Batista/ Ministério das Comunicações
O Ministério das Comunicações divulgou na quarta-feira (15) a lista de municípios contemplados no Plano Nacional de Outorgas para rádios comunitárias e rádios FM e TVs com fins exclusivamente educativos. São 699 cidades que vão receber outorgas de radcom e 235 localidades atendidas com rádios e TVs educativas.

As datas de lançamento dos editais de concorrência vão ser anunciadas em agosto. Dentro do PNO também vão ser adotadas novas regras que vão facilitar a participação das entidades ao exigir menos documentos e agilizar as etapas de análise dos processos.

Os critérios seguidos para a escolha dos municípios atendidos com rádios comunitárias foram os cadastros de demonstração de interesse enviados pelas entidades ao Ministério das Comunicações, a chamada demanda reprimida. Já para as outorgas educativas foram levados em conta as demonstrações de interesse, a disponibilidade de canais de FM ou TV na cidade e a presença de instituições de ensino superior públicas.

Foto Reprodução / Montagem JNV
O JANV apurou que duas entidades barroquenses entraram com pedidos de concessão junto ao Ministério das Comunicações, porém na relação dos municípios contemplados não consta a entidade que foi atendida.

@ Nosa Voz - Informações site oficial do MC

Sem comentários:

Enviar um comentário