Páginas

segunda-feira, 13 de julho de 2015

Barrocas: Nos pênaltis Náutico do Alambique conquista o título de Campeão da 1º Copa de Futsal Luiz Almeida

Time Campeão - em pé: Sidnei, Kei, Ivomário, Onça e Adilton (técnico)
Agachados: Mantinha, Carlinhos, Léo, Rubem e Gil Crente
Numa partida eletrizante do primeiro minuto até as cobranças de pênaltis, o Náutico do Alambique sagrou-se campeã da 1° edição da Copa Luiz Almeida, diante do Vitória do Brasileiro. 

A competição de veteranos do futebol barroquense iniciou no dia 5 de junho, participaram seis equipes, com cerca de 50 jogadores inscritos.


O jogo: O primeiro tempo teve domínio do Vitória do Brasileiro, que impôs um ritmo melhor ao jogo. Buscando reação o Náutico do Alambique usou as laterais e chutes a distância para tentar reverter à situação. Porém aos 12 minutos, o camisa n° 5, Joel, aproveitou o bola que sobrou em seus pés para abrir o placar, sem chance para o goleiro conhecido como Matinha. Placar do primeiro tempo: Alambique 0 x 1 Brasileiro. 



Na volta para a segunda etapa, após conversa com o técnico Adilton, a equipe do Alambique acordou e logo aos 7 minutos, num bate rebate próximo a área adversária, Rubem aproveitou e empatou a partida em 1x1. Com tudo igual no placar, ambas as equipes aproveitaram para mudar as peças mas foi o Alambique que se deu melhor. Onça, aos 14 minutos marcou, virando o jogo, agora Alambique 2 x 1 Brasileiro. Sem perder as esperanças, faltando 2 minutos para o juiz encerrar a partida Edmário recebeu bola depois da saída errada da defesa adversária, e aproveitou para marcar, empatando novamente o jogo, levando a decisão para os pênaltis. 

Com o movimento na comunidade, moradores aproveitaram para aumentar a renda
comercializando lanches
Os jogos movimentaram o povoado do Alambique, gerando a oportunidade de aumentar a renda para comerciantes e vendedores ao redor da quadra, como por exemplo, o casal José Dilson Jesus Souza, conhecido como Inho e Adriana de Almeida Santana, popular Neinha, aproveitando os jogos para vender pastel, coxinha, enroladinho e cachorro quente, lanches aprovados por quem provou. Ninha animada com as vendas consegue ajudar nas despesas do lar com o dinheiro adquiro nas vendas. 


De volta a quadra, o Vitória do Brasileiro abre as cobranças com gol de Joel, Ivomario empata, Edmario bate e a bola explode na trave, Onça converte a cobrança colocando o Alambique na frente, Abel bate e não consegue marcar, sagrando nos pênaltis o Náutico do Alambique como campeã da 1° Copa Luiz Almeida, competição em homenagem a um ilustre jogador e cidadão da comunidade.


Como artilheiro o organizador e jogador Carlinho do Alambique conquistou o troféu

Publico incentivou o time da casa e aplaudiu a conquista do título
Time vice campeão - em pé: Papi (Auxiliar), Abel, Edmário, Joel, Sidnei e Luciano
Agachados: Gildo, Bode, Italo (Técnico) e Guil
Organização, Carlinhos do Alambique, Coordenação Diretor de Esportes Gilberto, Realização; Secretaria de Cultura Esporte e Lazer, Prefeitura Municipal de Barrocas.

Náutico Campeão.
@ Nossa Voz Esportes

Sem comentários:

Enviar um comentário