Páginas

sexta-feira, 9 de novembro de 2012

Chuva em Barrocas, mas não podemos esquecer da seca!

Foto: Casa do Sertão
 Há oito dias a chuva chegou à cidade com muito gosto, a situação da seca estava  deixando pequenos e médios agricultores preocupado, pois é da terra que eles tiram a sobrevivência, plantações não existia mais e o os animais estavam magros e em algumas propriedade chegou a ter perca de animal devido a seca.

Na ultima sexta dia 2 de novembro de 2012, por volta da 16h30min a chuva chegou também ao povoado de Baraúna do Rumo, localidade onde a comunidade sofre um pouco mais no tempo de seca, pois não tem água a não ser da chuva ou que chega em caminhão pipa!
   “Agora vai alivia mais o castigo da seca, e o verde já surgiu desde o inicio da semana, agora posso volta para o meu plantio de hortaliças. E os tanques estão cheios os que não estão cheio agora tem muita água!” disse Dona Joséfa Moradora do povoado!
Perfuração de Poços.
Cabe aos meios de comunicação alertar os Gestores da cidade, que mesmo depois de ter chovido muito, para não haver mais tanto sofrimento tem que se preparar e ajuda aqueles lugares onde água só chega através da chuva ou de pipa.
Baraúna do Rumo se encontra localizado a 2km do centro da cidade e há mais de 10 anos que espera a água encanada e até agora nada, agora imagine outros povoados que estão  localizado numa distancia maior, a sacão nestes lugares é anda pior.
Esperamos que com a chegada da chuva, a busca por alternativas para melhorar a vida do homem do campo não se vá junto com a seca.
Por Luciano Lima

Sem comentários:

Enviar um comentário