Páginas

segunda-feira, 12 de novembro de 2012

Hospital Municipal de Barrocas tem Novo Diretor.


Depois da exoneração do Senhor Genário, que conduziu o HMB por quase 12 anos, uma renovação deve ocorrer com a indicação de Robenildo Brito para estar à frente do Hospital. 


Robinho como é conhecido, tem 35 anos, é casado com a Professora Tradutora e Especialista em Literatura Baiana Angélica Brito, pai da garotinha Sarah Brito, formado em Nutrição e Dietética, Pedagogia e Gestão , pelo Instituto Milênio e UNEB, respectivamente. Filiado ao PT, Robenildo é atual vice-presidente do partido, e tem ações importantes na cidade, ele fundou a APAE, preside o Conselho Municipal de Educação e é Coordenador Geral do TOPA em Barrocas, Teofilândia, Serrinha e Conceição do Coité e ainda do UNICOM. 


Governador Wagner, Robenildo Brito e
Deputada Fátima Nunes
Com vasta experiência em gestão, político nato, Robenildo assume mais que um cargo, uma missão. A saúde não apenas em Barrocas, mas no Brasil tem problemas sérios, os hospitais operam com muita dificuldade, diante dos repasses insuficientes que recebem, hoje em sua grande maioria, principalmente nas pequenas cidades eles tem nas transferências para as capitais uma salvação para a falta de estrutura. 

Caberá ao Jovem natural da comunidade de São Miguel do Ouricuri, Barrocas, ter não só competência na gestão, mas joga de cintura com os políticos municipais que costumam interferir no atendimento, e também agem como opção á ineficiência do sistema de saúde. Será preciso usar sua influência junto ao Governo do Estado, através da Deputada Fátima Nunes para conseguir verba e assim ampliar os procedimentos e qualificar o atendimento. 

Sabe-se, portanto que Robinho teve experiências exitosas nas instituições por onde passou, nesta nova missão precisará de tempo para conseguir impor seu perfil e transformar o HMB. Capaz ele é, resta saber se terá respaldo e apoio para cumprir com sua missão. 

A indicação foi publicado na Diário Oficial dos Município, desta segunda-feira - PORTARIA Nº 156/2012, DE 12 DE NOVEMBRO DE 2012. 

O PREFEITO MUNICIPAL DE BARROCAS, ESTADO DA BAHIA, no uso de suas atribuições legais que lhe confere a Lei Orgânica do Município, com fundamento no Art. 4º da Lei n° 001/01 e, RESOLVE: 

Art. 1º - Nomear interinamente para o cargo de Diretor de Departamento de Hospitais e Centros de Saúde o Sr. Robenildo dos Santos Brito, lotado na Secretaria Municipal de Saúde, com suas atribuições e competências constantes da Estrutura Administrativa do Município. 

Em conversa por telefone, o Diretor disse: “Aceito este desafio com o único propósito de colaborar cada vez mais para trazer dias melhores para nossa cidade e ajudar o Prefeito José Almir a administrar o município cada vez melhor. Pretendemos fazer o máximo para implantarmos uma gestão cada vez mais democrática, humana e solidária para todos os barroquenses” destacou. 

Parabéns e boa sorte ao novo Diretor do Hospital Municipal de Barrocas. 

@ Nossa Voz

5 comentários:

  1. Gostei, com um diretor desse porte o Hospital Municipal de Barrocas com certeza terá outra cara, afinal ele já provou que é competente...

    ResponderEliminar
  2. Não conheço pessoalmente, nunca falei com ele não tenho aproximação com ele, mas de uma coisa tenho certeza é uma pessoa que vai fazer o melhor, se tiver respaldo será a melhor adm que Barrocas já teve na saúde.

    ResponderEliminar
  3. Parabéns Robenildo!

    Acredito que fará um ótimo trabalho, pois já provou ser competente.

    ResponderEliminar
  4. Esse faz parte de um grupo de jovens futuristas que nossa Cidade tem, estou feliz por saber que o novo vem se tornando realidade em nossa Cidade. Agora é preciso dar as ferramentas nas mãos deste Cidadão para assim desenvolver uma boa tramitação no Hospital de nossa Cidade. Desejo uma harmonia douradora e eficaz para nossa Cidade.

    ResponderEliminar
  5. Gostei, parabens... Estava mais do que na hora de mudar a direcao e Robenildo ee competente!!!

    ResponderEliminar