Páginas

sábado, 24 de novembro de 2012

Fim de ano deveria ser todo dia



O ano está terminando, é tempo de reflexão, é tempo de olhar pelo retrovisor e avaliar o trajeto percorrido. Os objetivos foram cumpridos? Fomos pessoas melhores que no ano passado? O que agregamos de bom para nós e para os outros? Quem passou por nós? E passamos por quem? Fim de ano também é tempo de projetar, de criar metas, de sonhar com mais ousadia. Mas é tempo também de realizar. Realizar o que ainda não foi feito, o que ainda dá tempo. Afinal de contas, fim de ano só existe em nossa mente, a vida continuará da mesma forma que estava na noite de 31 caso não haja uma atitude determinada na mudança. 

Todos os dias deveriam ser vistos como fim de ano, pois assim, estaríamos em continuo planejamento, contínua reflexão, continua melhora. Não esperaríamos os meses de novembro e dezembro para viver o fim de ano ou para nos tornar melhores. E principalmente para recuperarmo-nos das más escolhas, para perdoar e pedir perdão. 

É preciso viver com mais intensidade o fim do ano, e ampliar essa experiência para o resto da vida. Que a cada dia que resta desse ano estejamos com esses propósitos, e focando na mudança de vida para o bem. Que realmente tenhamos um ano novo repleto de promessas e votos realizados. 
Antonio Zacarias Batista de Oliveira 

Sem comentários:

Enviar um comentário