Páginas

domingo, 25 de novembro de 2012

Barroquenses sagram-se campeões Baiano de Bicicross 2012.

Seleção Barroquense de Bicicross

Heróis, lutadores, guerreiros, exemplos, pequenos, gigantes, barroquenses; Orgulho sentimos deles todos, pois sabemos o quanto se dedicaram durante meses, o quanto sofreram, como se empenharam, os desafios as superações.

Meninos e meninos, todos, até aqueles que não conseguiram se classificar para disputar o campeonato, todos os cerca de 40 pilotos fazem parte das conquistas, os treinos, os trabalhos na pista, as contribuições a união.

A última etapa disputada em Feira de Santana, neste domingo consagrou três barroquenses como Campeões Baiano de Bicicross 2012, são eles; o pequeno Marcos Amildo (Batoré) na categoria 9/10 anos, a garota Joice Vitória na Girls 17 anos e o Manoel Carneiro (Netinho) na 15/16. Eles conquistam para Barrocas títulos e entram para a história dessa cidade de pouco mais de 14.000 habitantes, e porque não dizer da Bahia.

Batoré, justamente na Final ele teve problemas na largada, ficou em ultimo mas se recuperou. Um grande Campeão.
Barrocas é a menor cidade do Estado é conseguir um título no esporte, um não quatro, ano passado, primeira participação da cidade na competição da FBBX (Federação Baiana de Bicicross), outro piloto do Projeto ESC/Bicicross o Niel Rodrigues, sagrou-se campeão, só que na categoria iniciante, o seu desempenho ajudou muito na promoção do esporte na cidade, agora os títulos são em categorias oficias, a meta segundo o coordenador, era dois títulos em 2012, mas cidade finaliza o baiano com três nomes no topo do ranking.


Os barroquenses do ESC, também foram vice-campeões, o pequeno Kauã Sherman, na categoria 7/8 anos, e as garotas Tatiane Santos 13/16 e Ciane da Mota 17+, além do Piloto Kerson Felipe que compete independente.

“Não a palavras que demonstre a nossa satisfação com a vitória desses garotos, conseguir ter barroquenses competindo já seria motivo para comemorarmos, mas era pouco diante da vontade, diante do que eles sonham, vejo no olho de cada um o desejo de viajar, a vontade de competir, o orgulho de representar Barrocas, o resultado não são apenas os títulos, mas a formação de grandes cidadões, e não é só uma força de expressão, é uma realidade” disse Rubenilson Nogueira, Coordenador do ESC.

TV Subae cobrindo o Campeonato Baiano de Bicicross
A Seleção Barroquense de Bicicross foi a Feira de Santana com 17 pilotos graças ao apoio da Prefeitura Municipal de Barrocas e o Patrocínio do Comércio Local. Destaca-se o grande incentivo vindo de pequenos comerciantes e grande empresários aos competidores, em todas as etapas são eles que contribuem com para o pagamento das inscrições junto a Federação.

Outras Imagens:
Mulheres de Barrocas no Gate - Ciane da Mota Vice Campeã 
 
Kauã Sherman (5º da esquerda pra direita) vice Campeão Baiano.
Batoré 1º Lugar em Feira, Campeão Baiano de 2012.
Joice Vitório Campeã Baiano de 2012
Manoel Carneiro Campeão Baiano de 2012
@ Nossa Voz Esporte

1 comentário:

  1. parabens a equipi barroquensi de bisicros ...esa galera tem futuro ...boa sorte

    ResponderEliminar