Páginas

sexta-feira, 2 de novembro de 2012

Como mostravam os sites de meteorologia, a chuva chegou e já anima quem tanto esperava por ela.



Não se falava em outra coisa nos últimos dias, que não fosse seca e eleição para Presidente da Câmara de vereadores, os dois assuntos, porém teve neste feriado novo capítulo. Nesta sexta-feira, por volta das 17 horas choveu por 50 minutos, o suficiente para uma forte enxurrada correr nas ruas da cidade, já na zona rural as levadas correram com força suficiente para que um bom volume de água juntasse nos tanques de chão, água que alguns deles já não tinha.

Animados com a chuva, jovens nem se preocuparam com uma antiga crença, os mais velhos costumavam dizer que as primeiras chuvas quando não dava malina, gripava, a galera tomou banho assim mesmo, talvez nem saibam nem dessa história. No bueiro próximo a oficina de bicicleta, chegou a formar um redemoinho e por pouco a água não passou sobre a linha férrea.

Quanto à eleição da Câmara o outro assunto comentado nos quatro cantos do município, este foi resolvido ontem mais hoje foi que se tornou público. Segundo comentários enfim está definida a eleição da Câmara, o vereador Kekeu de Daozinho deve ser o novo Presidente, pois os cinco edis que se elegeram na base do Prefeito, se reuniram e definiu o seu nome, pondo ponto um fim no disse me disse, e nas articulações da oposição. Kekeu foi o vereador mais votado da coligação, e também o que mais sofreu com as articulações da oposição. Se chegar a presidência será uma resposta aqueles que tentaram lhe impor uma derrota nas urnas.

Chuva e política, seca e eleição, se for pra comemorar que se vibre agora por uma das duas e se espere até o dia 1º de janeiro para estourar os foguetes pela outra, não por não ser importante, mas por prudência, pois é mais fácil os meteorologistas preverem chuva.

Por Rubenilson Nogueira

Sem comentários:

Enviar um comentário