Páginas

sexta-feira, 5 de janeiro de 2018

Barrocas: Grupo Oliveira se prepara para organizar mais uma Grande Cavalgada


Pelo terceiro ano consecutivo, vai ser realizada no Povoado de Nova Brasília, Zona Rural de Barrocas, a Festa de Cavalgada do Grupo Oliveira, que neste ano, além da ótima estrutura e de receber cavaleiros e amazonas de toda região, terá quatro atrações no encerramento.

No domingo dia 14, a vaqueirama vai se reunir no Parque Novo Horizonte, que sempre abre as 'cancelas' para os amentes das Cavalgadas, em seguida, por volta das 14 horas todos seguirão com destino a Nova Brasília, passando por Santa Rosa e Gitaí até chegaram ao Clube JPR.

As cavalgadas fazem parte da cultura barroquense, durante o ano acontecem diversos eventos dessa modalidade, sempre reunindo grande número de participantes que não escondem o prazer de cavalgar. 



A organização é dos amigos e primos; Adryan, Wallas e Ronaldo. Segundo Adrian Oliveira, logo que o Grupo foi criado eles pensaram em realizar a festa: "Eu sempre participei de cavalgada, aí foi batendo aquela vontade de também organizar uma no povoado onde tenho origens, fizemos a primeira, e graças a Deus a cada ano nosso evento vem crescendo" afirmou.

Esse ano a felicidade dos vaqueiros e amantes deste esporte é ainda maior, porque janeiro começou com a região sendo agraciada com a bênção da chuva. 'Então vá preparando a montaria pois no domingo dia 14, a vaqueirama já tem destino certo'.

@ Nossa Voz - Cultura

Sem comentários:

Enviar um comentário