Páginas

terça-feira, 14 de dezembro de 2010

O mistério da Lanhouse, atraiu a imprensa da Bahia.

DSCF5219

O aquecimento do chão de uma lanhouse em Barrocas é o assunto mais comentado no momento. Nos quatro cantos da cidade só se fala nisso. O local está sendo bastante visitado, por pessoas que querem observar o DSCF5226ambiente e sentir o calor vindo do chão, a repercussão foi tamanha que uma equipe da TV Itapuan afiliada da TV RECORD, veio a Barrocas para fazer uma reportagem. Quando a equipe chegou já havia muitas pessoas, logo formou-se uma fila e a rua ficou muito movimentada, com muita gente se dirigindo ao local, todos querendo ver o fenômeno. DSCF5199Algumas pessoas foram entrevistadas e disseram o que pensavam sobre o ocorrido.

São muitas as opiniões sobre a possível causa do aquecimento, que até o momento é desconhecida por todos. Alguns acham que pode ser o gás metano, que provenha de algum depósito orgânico no subsolo, outros dizem que são águas termais, surgiu também a hipótese de ser carbureto que em contato com a água reage ao ponto de aquecer muito, e também a questão da eletricidade, podendo ser provenientes de fios terras da área da Lanhouse.

DSCF5179O impressionante é que já se completam 48 horas que foi percebido por um funcionário da lan house, e a medida que o tempo passa o espaço atingido se expande e a temperatura aumenta. Durante a cobertura da TV RECORD, foi colocado um ovo, uma fatia de queijo, e um pouco de manteiga, o ovo, ficou frito por baixo, o queijo e a manteiga derreteram por completo.

DSCF5184Uma equipe do Calila Notícias também esteve no local e entrevistaram as pessoas que perceberem o estranho aquecimento no domingo.

Há informações que um geólogo da MFB (Mineração Fazenda Brasileiro) virá nesta quarta feira (15), fazer uma análise do caso e recolher amostras do solo para exames, conforme informação do proprietário da Lanhouse, a Coelba e a Embasa serão contactadas.

Até lá fica a pergunta o que pode estar acontecendo no solo barroquense?

Outras Imagens:

DSCF5182Local onde o piso está muito quente.

DSCF5198Jailson fala sobre o fenômeno.

DSCF5221Professor Nyldo Dawson comenta as prováveis causas.

DSCF5189Centenas de pessoas foram ver de perto o fenômeno.

Antônio Zacarias para o Jornal @ Nossa Voz

Sem comentários:

Enviar um comentário