Páginas

terça-feira, 7 de dezembro de 2010

MOTOCROSS: Barroquense se destaca em Euclides da Cunha.

Matheus é um dos Coordenadores e atleta do ESC, pelo grupo foi campeão regional no 4º Bicicross, esporte que pratica desde criança.

DSCF0693O início no Motocross: Depois que Danilo se afastou do MotoCross por problemas de saúde, ele começou a treinar no lugar do irmão. A primeira prova que o jovem piloto disputou foi à etapa da Copa Sisal na cidade de Serrinha no dia 24 Outubro. Sem experiência e ainda com o peso da estreia, Matheus chegou na 10ª posição, mesmo assim teve uma boa estreia, já que superou 8 pilotos.

A próxima etapa da Copa seria no dia 05 de Dezembro em Euclides da Cunha, que fica há aproximadamente 160 km de Barrocas, apesar da distância, Danilo maior incentivador do jovem piloto, garantiu a presença do barroquense na última etapa da Copa. Durante o intervalo das etapas, o piloto treinou na pista do Subaé, já que ainda não há uma pista em Barrocas.

A etapa de Euclides da Cunha:

SAM_0594No sábado dia 4, a equipe BarroCross segui para Euclides da Cunha para participar da Etapa Final da Copa Sisal de Motocross. Logo no Sábado Matheus conheceu a pista, o pode perceber a diferença do solo, ao invés da areia solta do Subaé, o selão predominava na pista de Euclides.

No domingo, chegam de Barrocas para aumentar a torcida, dona Telma (Mãe) e o irmão Rubenilson, além dos sobrinhos Kauã e DSCF0629Isaac, e cunhadas e torcedoras Bea e Clea. A responsabilidade aumenta Matheus não podia decepcionar.

Logo nos dez minutos liberados pela organização para um rápido aquecimento, o garoto acelerou e consegui superar o salto triplo, temido pela maioria dos pilotos da sua categoria e por ele mesmo. Predominou a técnica e coragem e a determinação do garoto, ele sabia que poderia levar vantagem nos pulos.

DSCF0696

Chegou a hora, no gate 14 pilotos disputavam seis vagas na final, contra os 6 melhoras da Copa Sisal, assim seriam 12 na última corrida. Matheus surpreendeu, largou bem e na primeira curva já era o 4º colocado, momento de adrenalina e muita emoção, o DSCF0773locutor Elias Lúcio, informa “o quarto é de Barrocas, é o garoto que representa as Bikes, o 33 é de Barrocas”, “ele faz Bicicross, é um polivalente”, Matheus no pulo passa por mais um, e Elias avisa “já é terceiro o garoto do Bicicross de Barrocas”, em seguida depois de mais uma ultrapassagem na curva, ele avisa “já é o segundo o menino de Barrocas”, para delírio do homem que filma a corrida, ou melhor, tenta filmar. capO polivalente Matheus se classifica para final numa bela corrida, superando pilotos com mais experiência e tempo no esporte. Talvez, o Bicicross lhe dê mais equilíbrio e agilidade. Com o excelente resultado, a expectativa para a Final aumenta.

DSCF0640O sonho do primeiro troféu começa a virar realidade, no retorno de Matheus para a tenda da equipe, muita alegria e emoção, e uma braço apertado de Dona Telma, que ficou o tempo todo com o terço na mão.

A Final: Chega o momento da decisão, no Gate feras como o Campeão antecipado da Copa Sisal, Bruno, popular “Cara de Cachorro”, Maicon e Paquita. Matheus procura uma boa posição para largar, ao seu lado um piloto de Ilhéus, primo de Léo Bala.

DSCF0766Matheus não larga tão bem, mas aparece na primeira curva em 5º, depois de algumas voltas, ele chega a cair para 6º posição , Danilo se desespera ao lado da pista , e grita a cada volta “faz a curva por dentro”. O Barroquense se recupera, vai a 5º, o piloto ultrapassado ainda toca no pneu da moto, “Lama” consegue se equilibrar e não cai, na sequência trava um duelo com o piloto número 23, o popular “Paquita” que era o 4º colocado. SAM_0731Persistente o Piloto de Barrocas anda algumas volta atrás, mas aos pouco se aproxima, passa, e assume a quarta posição, Paquita não desiste e pressiona até o fim, mas Matheus Lama, em sua segunda corrida na MotoCross, garantiu sua presença no podium e recebe o troféu de 4º lugar, ganhando ainda uma quantia em dinheiro, e o melhor um presente da Garota Mobil. Folgado esse Matheus!

SAM_0669

A equipe BarroCross chegou em Barrocas por volta das 22:00 e ainda deu para dar uma volta na Praça da Matriz exibindo com muito orgulho o primeiro de muitos troféus que com certeza virão.

SAM_0674O desempenho do Barroquense chamou a atenção de pilotos experientes como Gil da Favi que fez questão de parabenizar o jovem barroquense. Matheus já tem até fã em Euclides, pois foi solicitado para algumas fotos. Com apenas 16 anos esse menino tem futuro. Em conversa com nossa equipe disse: “Eu quero agradecer aos meus colegas de ESC que treinam Bicicross comigo, aos maus irmãos pelo apoio e a todos os barroquenses que torcem por mim”, concluiu! DSCF0695

SAM_0674ggOs patrocinadores garantem que farão o possível para no próximo ano ele participar de todas as etapas da Copa Sisal. Vamos ficar na torcida!

SAM_0678

Veja mais fotos aqui!

Assista aos vídeos aqui!

@ Nossa Voz esportes.

1 comentário: