Páginas

sábado, 10 de setembro de 2016

Barrocas: Prefeito Municipal e Secretária de Educação comemoram excelente nota no IDEB


Após a divulgação da Nota do IDEB (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica) conseguida pelo município, a Secretária Municipal de Educação Ana Clécia Queiroz e o Prefeito Municipal José Almir utilizaram seus perfis no Facebook para parabenizar os educadores barroquense e comemoraram a conquista, a média 4.6 conseguida em 2015, divulgada agora, estava projetado para ser alcançada em 2021.

"Uma gestão participativa onde secretaria e diretores tem autonomia para aplicação dos recursos, com uma equipe (coordenadores, professores, diretores, vigilantes, merendeiras) qualificada e competente, só poderia culminar nesse resultado. Barrocas recebeu a maior nota (4.6) no IDEB (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica) da região sisaleira, sendo que pelas nossas projeções essa nota seria alcançada somente em 2021. Gostaria de parabenizar a todos envolvidos nesse projeto, fruto do trabalho e dedicação de todos. Aos pessimistas de plantão ,do quanto pior melhor, terão que conviver com esses dados positivos de nossa educação", publicou Almir de Maciel.


"É com imensa satisfação que parabenizo aos Profissionais da Educação do nosso município, pela nota alcançada no Índice de Desenvolvimento Básico da Educação (IDEB), ressalto a importância do trabalho em equipe, Coordenadores Pedagógicos, Professores, Gestores Escolares e principalmente o apoio por parte do nosso Gestor Municipal José Almir Araujo de Queiroz, quando optou pela descentralização dos recursos financeiros que as escolas recebem através dos programas financiados pelo MEC.

Todos temos nossa parcela de contribuição, a começar pelos programas que temos, às Coordenadoras do PACTO e PNAIC, que estão desenvolvendo um excelente trabalho, a Coordenação do Baú de Leitura, a Coordenação e as Monitoras do Programa Mais Educação, que contribuíram de forma significativa através de reforço escolar em turno oposto, melhorando o desempenho dos nossos estudantes em sala de aula, e a coordenação do CAT, que vem fortalecendo as políticas públicas voltadas para os estudantes do campo. Conseguimos a média projetada para 2021, é muito gratificante perceber que estamos avançando e esse mérito é de todos nós.

Gostaria de destacar um dos avanços da Secretaria de Educação, a confiança dada aos Gestores Escolares quanto ao gerenciamento dos recursos, pois entendemos que quem conhece as necessidades diárias vividas nas Unidades de Ensino são os Gestores de cada Instituição, que com certeza utilizaram esses recursos com seriedade, competência e responsabilidade, dando aos Profissionais da Educação, melhor condição de trabalho, contribuindo para motiva-los. Aumentamos também o número de Coordenadores Pedagógicos por escolas, por entender essa necessidade, hoje colhemos os frutos desse trabalho feito por eles.

Que possamos continuar nessa luta, nosso IDEB prova que podemos ir cada vez mais além, na busca pelos nossos ideais, nesse caso por uma Educação cada vez mais de qualidade para o nosso município. Parabéns aos nossos estudantes, parabéns a todos nós!!" publicou Ana Clécia.

@ Nossa Voz Da Redação / Informações Facebook

Sem comentários:

Enviar um comentário