Páginas

segunda-feira, 12 de setembro de 2016

Comícios, carreatas, discursos dos candidatos marcam eleição em Barrocas

Comício de Tita e Joseval em Nova Brasília - Sexta-feira dia 09.
Faltando 20 dias para a eleição, candidatos seguem em campanha e focam nas carreatas e comícios na tentativa de impressionar o eleitor, enquanto os discursos dão dor de cabeça à candidatos.

Há quem diga que a eleição está decidida, isso tendo como parâmetro o pleito de 2012, mas por outro lado, alguns ainda sonham com uma virada.

Certo mesmo é que os dois grupos políticos andam determinados em lotar bairros e povoados ondem acontecem os comícios, nos discursos, apresentação de propostas, como sempre algumas promessas e também críticas duras aos adversários, cada grupo com um estilo. Nesse ambiente, já ocorreu algumas ‘pisadas na bola’, vacilo que certamente custaram alguns votos, por isso até mesmo aliados tem condenado as falas impensadas do seu candidato; “Que que eu digo a vocês que (...) tem que trabalhar os discursos dele para evitar essas furadas essas mancadas de falar as coisas assim e tá errando nas falas dele, ele tem que escrever tudo antes o que ele vai falar pra não dá esse vacilos (...) aí fica difícil” reclamou uma eleitora em áudio que circulou nas redes sociais.

Comício Jai e Dida em Lagoa da Cruz - Domingo dia 11. 
No mais, se tornou comum os debates a cerca da quantidade de público nos comícios, que vale destacar após posicionamento da Juíza, estão acontecendo em dias diferentes, possibilitando que alguns eleitores participem dos eventos dos dois grupos, podendo fazer uma avaliação eles mesmo tanto do nível dos discursos como da quantidade de público presente, seja participativo ou apenas expectador.

Já em relação às carreatas, tem algo diferente, é possível a contagem dos veículos, assim como da para ver qual deles conta além dos transportes do município, com comitivas que vem de outras cidades para fazer número, tudo por vales de combustível e ajuda de custos.

A divulgação das pesquisas que estavam engavetadas, talvez pelos vexames de algumas em relação às últimas eleições, inclusive para Presidente e Governo, nos últimos dias começaram a fazer parte do contexto, mas, com exceção do grupo 10, tanto os seguidores do 15 como do 11 afirmam que estão em vantagem.

Pesquisas, carreatas, comícios e discursos à parte, só após às 17:30 do dia 2 de outubro será possível saber quem será o Prefeito, vice e os onze vereadores eleitos para mantados iniciados em 1º de janeiro de 2017.

@ Nossa Voz - Por Rubenilson Nogueira

Sem comentários:

Enviar um comentário