Páginas

sexta-feira, 9 de setembro de 2016

Município de Barrocas consegue uma das melhores notas do IDEB no Território do Sisal

Colégio Municipal de Barrocas o maior da Rede Municipal de Ensino
A divulgação da Nota do IDEB referente ao ano de 2015 provocou diversas manifestações nas redes sociais na manhã desta sexta-feira (09), segundo os dados divulgados pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (ver aqui), Barrocas conseguiu a melhor média entre os municípios vizinhos, superando inclusive os maiores, Serrinha, Conceição do Coité e Araci.


A meta do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) dos anos iniciais do Ensino Fundamental (1º ao 5º) para 2015 foi alcançada por 74,7% das redes municipais. O resultado demonstra o esforço dos municípios, que respondem por 82,5% das matrículas nesse nível de ensino na rede pública, porém alguns municípios foram além, é o caso de Barrocas que já atingiu a meta projetada para 2021.

Os dados foram divulgados na quinta-feira dia 8, Barrocas conseguiu 4,6 média que estava projetada para daqui à 5 anos, a média conseguida pelo pequeno município é maior que a médio do estado que ficou em 4,4. O município de Feira de Santana, uma das maiores cidades do estado conseguiu 4,0.


O resultado é uma conquista para a Rede Municipal de Educação já que em 2005 a média era de apenas 1,8 chegando neste último levantamento aos 4,6, resultado de muito esforço e dedicação dos educadores, coordenadores pedagógicos, alunos, mas também graças a adoção de novas medidas importantes na gestão do Prefeito José Almir, como exemplo a descentralização de recursos, passando o controle do caixa escola para os diretores escolares, a valorização do professor além de melhorias na estrutura das unidades escolares e aquisição de equipamentos que ajudam o trabalho em sala de aula.

Veja a nota conseguida por municípios do Território do Sisal; Araci: 3.6 - Barrocas: 4.6 - Conceição do Coité: 4.0 - Lamarão: 3.3 - Serrinha: 3.7 - Teofilândia: 4.4. 

@ Nossa Voz - Por Rubenilson Nogueira - Informações do Portal IDEB

Sem comentários:

Enviar um comentário