Páginas

segunda-feira, 19 de setembro de 2016

Barrocas: Gestão de Almir de Maciel mais que dobrou o número de veículos e máquinas à serviço da população


Desde que assumiu a administração em janeiro de 2009 o Prefeito José Almir tratou de buscar parcerias com os governos Estadual e Federal, para ele, não importava denominação partidária, era necessário ter uma boa relação e assim conseguir benefícios para a população.

"Eu nunca tive acanhamento para bater na porta de Ministros, Secretários Estaduais, Governador, deputados e senadores, não fiquei sentado no gabinete esperando de braços cruzados, corri atrás e consegui muitas coisas, sempre respeitei as autoridades, mas soube fazer parcerias, pedir e cobrar" destacou José Almir.

Antes dele assumir a prefeitura, o município com esforços do primeiro Prefeito após a reemancipação, senhor José Edilson, tinha apenas uma moto niveladora e uma pá carregadeira, adquiridos de segunda mão. Essas eram as máquinas que serviam a população quanto as obras, recuperação de estradas dentre outras ações. No Hospital Municipal haviam 02 ambulâncias e uma besta, para atender às demais secretarias apenas um veículo gol estava à disposição.


"Eu não cheguei a prefeitura para ter poder, isso nunca foi meu desejo, e graças a Deus isso nunca me deslumbrou, eu queria mesmo era ajudar as pessoas, então não suportava ver uma família precisando de um veículo e não ter, enquanto eu como prefeito podia andar de ranger, isso não tava certo, sempre que precisava eu disponibilizava o carro para servir a população, e ao mesmo tempo tratei de buscar adquirir mais carros" contou.

Almir dobrou o número de ambulâncias que passou de duas (2) para quatro (4), ainda na saúde comprou um micro-ônibus, conseguiu uma (1) kombi, adquiriu mais dois (2) gols, três (3) unos e sete (7) motos que facilitou e fortaleceu o trabalho dos Agentes de Edemias. Na Educação mesmo precisando avançar ainda mais o Prefeito revolucionou o transporte escolar, conseguido nove (9) ônibus novos. 

Também no segundo mandato Almir não parou de correr atrás dos governos e junto ao seu vice ao perceberem programas do governo lutaram, formaram parcerias, adquirindo apoios como o vice-governador João leão, e assim conseguiram uma (1) caçamba, duas (2) patrol (moto-niveladora), além de uma (1) retroescavadeira, uma (1) pá carregadeira e um (1) caminhão pipa.


O Governo Municipal, também conseguiu junto ao governo do estado viaturas para as polícias Militar e Civil.

Todos os veículos e máquinas são colocados diariamente a serviço da população; "Alguns gestores erram ao pensar que o seu dever é apenas construir, temos sim que realizar obras mas nunca deixar a população sem serviços públicos essenciais, a importância de ter um carro a disposição só é notada por quem já precisou e foi negado, é trista um prefeito nega rum caminhão pipa a uma família, mesmo que a rua dela esteja pavimentada ele vai sofrer com isso, então eu sempre tive esse pensamento, fui eleito pelo povo e não posso da as costas às pessoas nos momentos que precisam da Prefeitura" afirmou o Prefeito que conseguiu ser reeleito em 2012 e está nos últimos meses de mandato de 8 anos.

@ Nossa Voz - Por Rubenilson Nogueira / Informações ASCOM

Sem comentários:

Enviar um comentário