Páginas

quarta-feira, 7 de setembro de 2016

Barrocas: Cerca de 600 estudantes participaram do Desfile do 7 de Setembro


Como tradicionalmente acontece, a Independência da Brasil foi lembrada mais uma vez em Barrocas com o desfile cívico do 7 de Setembro, o desfile começou por volta das 09:30, saíndo do Colégio Municipal e seguiu pela Avenida Antônio Pinheiro da Mota até à Praça da Matriz. 

Neste ano, o desfila destacou os Jogos Olímpicos, logo após os pelotões das Bandeiras, Vultos históricos e Escudos das Escolas participantes, o 4ª pelotão apresentou as bandeiras dos países que participaram dos jogos do Rio, em seguida o pelotão; 'Grécia: Onde tudo começou' contou um pouca da história dos jogos olímpicos.


Os alunos da rede pública municipal apresentaram na maioria dos 15 pelotões as diversas modalidades esportivas como Ginástica Rítmica, Nado Sincronizado, Canoagem, Basquete, Vôlei, Futebol, Atletismo, Tênis.


Mais uma vez a Banda Marcial 30 de Março participou de forma majestosa, ao se aproximarem da Praça, o público que aguardava ansioso, aplaudiu o desempenho dos músicos.

O Prefeito Municipal José Almir e a Secretária de Educação Ana Clécia Queiroz destacaram o empenho dos professores, diretores, coordenadores e toda equipe da Secretaria, além de parabenizarem os estudantes.

Ana Clécia
“São 194 anos de Independência e nós tivemos o prazer de trazer as ruas da nossa cidade, as escolas da Rede Municipal de Ensino, envolvendo assim os nossos alunos do ensino fundamental I e II. Eu gostaria de agradecer a presença de todos aqui na Praça, principalmente as famílias que depositam em nós a confiança em nosso trabalho, agradecer a todos, coordenadores pedagógicos, diretores escolares aos professores que se dedicaram na busca para concretizar esse projeto” afirmou a Secretária Ana Clécia.

Além das escolas da sede do município, as unidades dos Povoados de Ouricuri, Rosário, Minação, Barreiras, Lagoa da Cruz e Nova Brasília também participaram, a Escolinha ABC em Cores abriu o desfile. 

José Almir
“Um dia importante para o Brasil e para Barrocas que tem essa cultura de relembrar toda história do Brasil e por isso eu parabenizo toda equipe da educação através da professora Ana Clécia, todo corpo docente e alunos do nosso município. É um projeto importante que relembra toda história da independência do Brasil que ainda continua o nosso processo de independência a cada dia” lembrou o Prefeito que também falou da sua alegria de finalizar o seu segundo mandato tendo apoiado e incentivado neste 8 anos a realização do Desfile.

Mais detalhes na Reportagem da Nossa Voz TV.

Banda Marcial 30 de Março

@ Nossa Voz - Por Rubenilson Nogueira
Fotos: Milena Araújo e Daniele Oliveira
Filmagem Mikael e Milena

Sem comentários:

Enviar um comentário