Páginas

terça-feira, 20 de junho de 2017

Barrocas: Vendedores de licor falam sobre produção e comercialização da bebida dos festejos juninos

Foto: Reprodução
Conhecido e consumido no mundo inteiro, o licor é uma das bebidas mais procuradas nas festas juninas, principalmente nas cidades do interior como Barrocas. Preparados artesanalmente, a bebida é composta por açúcar, álcool e frutas, plantas ou ervas que dão o sabor ao produto.

O licor artesanal (caseiro), é o mais procurado principalmente pelos turistas e visitantes que desembarcam nas cidades que tem tradição nas festividades do mês de Junho. Os sabores tradicionais: Tamarindo, Amendoim, Cajá e Maracujá são sucesso, mas os novos sabores, Chocolate, Café, Açaí começam a fazer sucesso, porém os tradicionais tem o preço mais em conta.

Geisa Simões da Loja Império das Festas
A comerciante Geisa Simões, produz e comercializa o produto há mais de quatro anos, e afirma que durante o período junino, o licor é campeão em vendas: "Temos que aproveitar a época porque só vende nesse período das festas Juninas, faço os sabores de: Chocolate, musse de maracujá e coquetel de ameixa, são todos cremosos, vendo todos do mesmo jeito, mas por ser mais caro que o tradicional não vende tanto quanto. Pois a matéria prima é mais cara, e o processo de produção também é mais demorado". Explicou!

Dentre a variedade de sabores oferecidos pelos comerciantes, os licores de cajá e tamarindo são ainda os mais procurados. Como conta Marcio Oliveira que aproveita a época para ganhar um dinheiro extra: "Já é o terceiro ano que faço, as vendas estão um pouco melhor porque esse ano são poucas pessoas que fizeram, e com isso a procura está maior, ano passado cheguei a ter média de dois mil reais de lucro, esse ano estou na expectativa de ter um pouco mais" afirmou.

Os diversos tipos de licores podem ser encontrados nos quatro cantos da cidade.


@ Nossa Voz - Daniele Oliveira / Rubenilson Nogueira

Sem comentários:

Enviar um comentário