Páginas

terça-feira, 15 de janeiro de 2013

Alambique: Morador se empenha para evitar degradação da Praça.



Com a seca, diversas Praças do Município, tanto na sede como na Zona Rural estão passando por dias difíceis, em algumas a grama esta morrendo, devido à escassez de água.

Na comunidade de Alambique,  moradores se empenham para evitar o pior, um deles é o senhor Carlos, conhecido por Carlinhos, que faz o seu papel de cidadão e além de molhar as plantas, por diversas vezes acorda no meio da noite para retirar animais que se aproximam para se alimentar da grama.

A Prefeitura tem dificuldade de atender aos pedidos que não são poucos, há regiões com dificuldades de ter água até para consumo humano, como exemplo, Periquito e Barreiras.
Carlinhos nos disse que sempre liga para que um motorista de caminhão ou Trator de Pneu venha molhar o jardim, e apesar das dificuldades sempre é atendido, até um tanque é utilizado para que nunca falte água.

No município há outros exemplos de participação da comunidade agindo para socorrer o bem público, em Minação segundo informações, moradores fizeram uma caixinha para poder molhar a Praça, já no Bairro do Cedro a Praça também segue verde, pois o senhor Zelito, que tem uma Churrascaria no local, costuma regar as plantas.

Sabe-se que é dever do Poder Público Municipal zelar das Praças, mas há exemplos com os citados que num tempo em que há regiões com dificuldades de ter água ate para beber, ações de apoio ajudam e muito e devem ser não só copiadas, mas reconhecidas.

“Nós é que sabemos bem como era isso aqui no passado, agora vamos deixar acabar? Nem pensar, o tempo ta difícil então temos que ajudar” disse Carlinhos.

Se você poder ajudar, colabore, não espere tudo dos gestores, todos nós podemos ajudar.

@ Nossa Voz

Sem comentários:

Enviar um comentário