Páginas

sábado, 26 de janeiro de 2013

Perguntar não ofende, mas quem pergunta quer saber.

Foto enviada para redação.
Porque a Unidade Escolar de Educação Infantil ainda não foi concluída?

Já esgotou todos os prazos, já são quase dois anos sem poder ser utilizada pelas crianças barroquense e ninguém faz nada, não há sequer uma nota de esclarecimento falando do assunto. 


Conforme a placa afixada em frente, a construção da Unidade Escolar de Educação Infantil , no Bairro Alto do Ipê, iniciou no dia 29/12/2010, a obra deveria está concluída oito meses depois de iniciada, a mesma placa mostra, término da obra, 26/08/2011. 

Se o prazo tivesse sido cumprido, em 2012 a unidade, que deve custar aos cofres públicos R$1.212.000,00 (Um milhão, duzentos e dose mil reais) já teria beneficiado centenas de famílias barroquenses. Mas infelizmente passados dois anos e 28 dias ela ainda não foi concluída, pelo que vemos, mais um ano letivo será iniciado e as crianças não terão acesso a Unidade Escolar de Educação Infantil, que tem recursos do FNDA (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação), Ministério de Educação. 

São várias as perguntas que os barroquenses fazem: Quando enfim a obra será concluída? De quem é a culpa, empresa ou poder público? Porque nem na eleição se justificou ou criticou o atraso na obra? 

Em 18 de agosto de 2011, restando 8 dias para o prazo de término acabar, estivemos na obra e conversamos o encarregado, no ocasião ele nos disse que a obra havia começado com atraso. Veja a matéria: Construção da Unidade Escolar de Educação Infantil. 


@ Nossa Voz

Sem comentários:

Enviar um comentário