Páginas

domingo, 20 de janeiro de 2013

Dia do Fusca foi lembrado em Barrocas.

  
Por tudo Brasil, amantes do Fusca comemoraram o Dia do veículo mais querido do país.

Em Barrocas a data não passou em branco, aficionado por esportes radicais, e fã de fuscas Danilo uniu as duas coisas e comemorou o dia enfrentando as estradas da zona rural que devido à chuva estão com poças em toda parte tornando emocionante o roteiro seguido. 

Danilo é filho do funcionário publico Valdivino e na sua infância costumava andar no fuscão preto que o pai trabalhava, a paixão pelo carro vem deste tempo, e aumentou quando um irmão no ano de 2000 adquiriu um velho fusca branco (apelidado por Leidiane); “todos lá em casa são apaixonados por fusca, nesta área eu tenho duas paixões, Fusca e MotoCross, por isso transformei o carro para poder encarar desafios radicais, assim dirijo um fusca e sigo fazendo algo próximo do motocross” disse. 


Em várias partes do Brasil, amantes do Fusca estão realizando eventos em sua homenagem, em Campo Grande MS, para comemorar o Dia do Fusca, cerca de 70 colecionadores reuniram-se com seus veículos em uma carreata, o evento foi organizado pela Confraria do Fusca, que reúne admiradores e colecionadores do veículo. 

O professor Marcio Winder se considera um admirador de fuscas. Ele tem um de cor azul ano 1966 e conta que já gastou mais de R$ 15 mil para reformar seu xodó. “Esse foi meu primeiro carro, foi com ele que aprendi a dirigir há 15 anos e desde então o reformei duas vezes”, conta com orgulho. Ele diz que acordou às 6h para encerar o carro e deixá-lo pronto para a carreata.


Já em Barrocas o fusca precisará passar por algumas horas de tratamento, pois retornou do passeio bem sujinho.

O Volkswagen Fusca foi o primeiro modelo de automóvel fabricado pela companhia alemã Volkswagen. Foi o carro mais vendido no mundo, ultrapassando em 1972 o recorde que pertencia até então ao Ford Modelo T. O último modelo do Fusca foi produzido no México em 2003. No Brasil, foram fabricados mais de 3,3 milhões de Fuscas entre 1959 e 1996, em 1997, ele foi retirado de linha.


Ronda @ Nossa Voz
Informações G1 MS /  Wikipédia

Sem comentários:

Enviar um comentário