Páginas

quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Barrocas: Técnicos do Governo Federal e da Defesa Civil do Estado visitam o município.



Acompanhados do vice-prefeito Joilton (Tita de Roque) e da Secretária de Agricultura Maria Lucenir, o grupo visitou diversas comunidades barroquenses que sofrem com a longa estiagem. Os técnicos estiveram em alguns locais onde poços artesianos podem ser perfurados. Ficou claro que em caso de novas perfurações uma técnica mais precisa deve ser utilizada, para evitar enganos como os que já ocorreram. 

Foram feitas além de imagens registros de dados e informações a respeito dos lugares visitados, com o objetivo de desenvolver ações para que a população não continue passando por dificuldades, como sempre ocorre em tempo de saca. 


Tita conversou bastante com os técnicos e fez questão de relatar as muitas dificuldades que os munícipes têm nesses períodos, “aqui tem região que falta água até para consumo humano, regiões que se não vêm o carro pipa o povo padece e os animais morrem”. O vice prefeito mostrou-se também preocupado com a economia local, pois segundo ele o agricultor vive do que planta e do que cria, “nesse período tudo fica difícil, quem tem uma hora não pode manter e por isso não colhe pra vender na feira livre, quem cria tem dificuldade de alimentar” disse. 

No momento em que a localidade de Baraúna do Rumo foi visitada, a equipe se deparou com um homem que carregava água numa carroça, “jegue pipa”, como se denominou o transporte, perguntado o homem disse que a água retirada da barragem seria utilizada até para consumo. 

A Secretaria de Agricultura, Maria Lucenir, anunciou como forma de reduzir o sofrimento do homem do campo nesse período, a distribuição de 23.699 (vinte e três mil, seiscentos e noventa e nove) litros de leite. O cadastro começará a ser feito ainda esta semana, o leite foi conseguidos junto à Coordenação da Defesa Civil do Governo do Estado.

@ Nossa Voz

Sem comentários:

Enviar um comentário