Páginas

terça-feira, 29 de janeiro de 2013

Obra de Arte: Barroquenses confeccionam miniatura de trator de esteira, o trabalho chama a atenção pela perfeição e riqueza nos detalhes.


Sem a pretensão de ser tornarem artesões, ou algo próximo à arte, os irmãos Antonio (Rato) e José, moradores da sede do município, utilizando ferro, peças de motos e outros objetos, conseguiram construir a miniatura de um trator de esteira.

Segundo Antonio, o resultado de um mês de trabalho deverá ser utilizado pelo seu sobrinho como brinquedo, “vai usar ele, os filho e netos e não acaba” disse. O trator é feito totalmente de ferro, e pesa bastante. O “brinquedo” tem movimentos reais, as esteiras se movem, e a lâmina também. Sem buscar isso, os irmãos acabaram por também homenagear os muitos barroquenses que trabalham e sustentam suas famílias trabalhando com os tratores, muitos destes hoje se tornaram donos das máquinas e tem por elas varredeira paixão.



Quanto à miniatura, por onde o popular Rato passava com o trator, as pessoas o paravam para admirar o trabalho, mais ele logo dizia, “não faço outro desse nem por R$1.000,00, pois deu muito trabalho, e não tenho mais paciência de começar tudo outra vez”. Porém, ele atendia a todos e até mostra a força do trator, como se estivesse brincando com ele.



@ Nossa Voz


1 comentário:

  1. Antonio Rato homem serio e muito inteligente admiro muito esse cara. Abracos de Renato de Constantino

    ResponderEliminar