Páginas

sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

Barrocas: Secretário de Cultura Esporte e Lazer, se reúne com diretoria do Fluminense.



Com uma história respeitável no futebol regional, o Fluminense tem papel importante na promoção do Futebol no município de Barrocas. 


O futebol é o esporte de massa no Brasil, e não é diferente em Barrocas, a cidade conta com diversos projetos que desenvolvem atividades com jovens desde os 8 anos de idade, (um deles Escolinha do Fluminense) no último Campeonato Barroquense de Futebol, 16 equipes disputaram o certame, alguns jogadores já estão em equipes que disputaram a série A do Campeonato Baiano deste ano. 

Fundado há décadas, o Fluminense de Barrocas tem importante papel no incentivo e desenvolvimento do futebol no município, os jovens barroquenses crescem sonhando com o dia em que poderá vestir a camisa do tricolor. É certo que nos últimos anos pelo fato do Flu ter participado de campeonatos municipais, criou-se uma rivalidade com algumas localidades, mas desde ano passado, o Fluminense não participa destas competições e voltou a ser o time dos barroquenses e continuará com essa missão nos próximos anos.

Diante deste importante papel, o Secretário de Cultura Esporte e Lazer, Rubenilson Nogueira esteve se reunindo com os dirigentes do time que é considerado por muitos a seleção de Barrocas. No encontro tratou-se de ações que possam dar continuidade ao trabalho que vem sendo realizado sobe a presidência de Marlon Nunes e demais diretores, Adilton, Macaco e Eliseu. 

O Fluminense seguirá selecionando os melhores jogadores do município, e poderá disputar amistosos com equipes de outras cidades para em breve dar vôos mais altos. 

“Quero mesmo é ajudar a nossa cidade a ser reconhecida e se destacar ainda mais no futebol da região, o Fluminense tem uma história e temos que zelar por ela, os grandes nomes do futebol de Barrocas vestiram a camisa do time e por isso temos que honrar o nosso escudo” disse Marlon Nunes. 

O secretário ouviu as colocações dos diretores, que falaram um pouco sobre o futebol local, ex-jogadores e experientes dirigentes, Macaco, Adilton, Marlon, Edmário e Eliseu falaram do Fluminense com brilho nos olhos, pois já vestiram a camisa listrada e reconhecem a sua importância para o esporte barroquense. Eles destacaram que é imprescindível o apoio para as equipes das comunidades, pois dessas equipes surgem muitos talentos; “O campeonato revela muitos jogadores a cada ano, e vindos de diversas localidades, vamos buscar alguns nomes para serem relacionados para o Fluminense, logo após o Campeonato deste ano” disse Adilton. 

Rubenilson avaliou a reunião como positiva, pois segundo ele os dirigentes do Fluminense têm muito conhecimento do futebol local, e ajudaram muito com suas colocações; “pude ouvir as opiniões e saiu desse encontro mais consciente e informado a respeito do futebol de Barrocas, é o que busco neste início de gestão, ter uma noção mais ampla do esporte barroquense, para logo poder iniciar um trabalho objetivo que possam ajudar e não acabar criando situações que só prejudicam os desportistas vejo que é hora de pensarmos em avançar e para tanto devemos estar bem informados, determinados e unidos”, disse.


@ Nossa Voz Esportes

Sem comentários:

Enviar um comentário