Páginas

segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

Pacientes e equipe do CAPS visitaram a capital Salvador.


Praia de Boa Viagem na área do Forte Monte Serrat
O CAPS (Centro de Atenção Psicossocial) de Barrocas, concluiu suas atividades anuais com chave de ouro, promovendo uma atividade Turística socioeducativa com seus usuários e equipe técnica. Todo o grupo foi contemplado com uma viagem especial para Salvador. Um destino Turístico que além de ser a capital do nosso estado, é considerado Patrimônio Cultural da Humanidade, pela UNESCO. 

Foi elaborado um roteiro Turístico especial pelo Turismólogo Marcelo Barreto. Onde todos tiveram a oportunidade de desfrutar de passeio de Trem, Barco com travessia pela Baía de Todos os Santos, visita ao Museu Náutico da Bahia, Forte Santo Antonio da Barra e city tour rodoviário pelos principais pontos Turísticos da cidade. 

Esta atividade foi viabilizada através de parceria firmada com a Prefeitura Municipal de Barrocas, que abraçou o projeto de oferecer atividades culturais e de lazer a comunidade Barroquense. O CAPS é dispositivo de atenção à saúde mental e atendimento a população, que tem como funções: promover a inserção social das pessoas com transtornos mentais por meio de ações intersetoriais, fortalecer os laços familiares e sociais, reinserir socialmente os seus usuários através de atividades de lazer e acesso ao trabalho, além de articular estrategicamente a rede e a política de saúde mental no município.

Centro Histórico de Salvador
Nesta segunda-feria (7), o CAPS retomou suas atividades, a unidade funciona de segunda a sexta, das 08:00 às 16:00 horas, e está localizado na Rua Roque Avelino, s/n,  imediações da Praça da Bíblia Barrocas Bahia.

Sem comentários:

Enviar um comentário