Páginas

quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

Cinco, quatro ou seis?



Eleito, diplomado e empossado, o Prefeito do município de Barrocas, José Almir (PR) recebeu aliviado a confirmação do nome do vereador Eclécio, o popular Kekeu (PR), como presidente da Câmara de vereadores, porém logo após o anúncio, um comentário começou a circular no ambiente, deixando todos surpresos e com “uma pulga atrás de orelha”. 

Segundo pessoas que conversaram com nossa equipe, um filho do vereador João Luiz Damião, o popular Dudinha da Minação (DEM), afirmava que o pai, votou na chapa número 1, Presidente Kekeu, e não na número 2 que tinha Miguel Carvalho como Presidente, assim levantando a hipótese de que um dos cinco edis da base aliada, teria votado contra o Republicano. Dudinha também teria afirmado há algumas pessoas que votou na chapa encabeçada por Kekeu, inclusive falou com o próprio vereador que teria votado nele e por isso o mesmo teve 5 votos. 

A situação deixou alguns dos vereadores aliados ao Prefeito chateados, um deles foi José Inácio (PR), que se disse surpreso com a afirmação do colega, segundo ele o boato tem o objetivo de criar um clima de desconfiança no grupo. Já Gerinaldo (PT) brincou com a situação e comentou o quanto foi procurado nos últimos dias, mas confirmou a união com a base aliada do Prefeito. Por telefone Kekeu, disse que é uma situação era bastante complicada, mas que segue confiante na sua base, porém não vai contestar as afirmações de nenhum edil, pois o processo foi democrático e cada tem a sua consciência. 

Dúvidas ficam no ar, seria a base aliada do Prefeito Almir de Maciel formado por 6, 5 ou mesmo quatro vereadores? Um leitor, influente político que preferiu não se identificar, nos disse que o caso é delicado, e exige rápido esclarecimento para que o Prefeito eleito não inicie o mandato cercado de dúvidas e sujeito a futuras traições ou espertezas. Outra questão surge, teria Dudinha político tido como independente, mas que seguiu com o Grupo Barrocas Livre na eleição de outubro, contrariado à orientação do partido e votado contra uma chapa que tinha ele mesmo entre os membros? E se agiu assim estaria sujeito a punições por parte da presidência do Democrata na cidade ou ele tem liberdade para optar por aquele que acha melhor para presidir o Legislativo? 

Quem conhece o líder Almir, sebe muito bem que a partir de então ele pra evitar conflitos, tem na Câmara seis vereadores, ambos com direito ao seu ombro amigo, e se mais algum quiser se aproximar, também será bem vindo, com direito a pelo menso um aperto de mão, e olha que já é muito, pois pior era antes.

Por Rubenilson Nogueira

1 comentário:

  1. Isso é vergonhoso!
    O vereador afirma que votou contra ele próprio, tenta colocar a semente da discórdia na base do prefeito ou manter o emprego do filho? Já que trabalha sem concurso?
    Tá na hora do povo da Minação acordar!
    Chega desse tipo de comportamento.

    ResponderEliminar