Páginas

sexta-feira, 25 de abril de 2014

Comerciantes avaliam como positivo o encontro com prefeito promovido pela CDL de Barrocas


Diretores e associados da Câmara de Dirigentes Lojista de Barrocas se reuniram com o Prefeito Municipal José Almir e sua equipe administrativa no Auditório do Colégio Municipal de Barrocas, na quarta-feira (23).

O encontro teve como objetivo a construção de ações conjuntas entre a CDL e a Prefeitura Municipal, buscando sempre o desenvolvimento do comércio local, assim os lojistas presentes puderem expor ideias, tirar dúvidas e também cobrar do gestor mais atenção, pois o comércio tem passado dificuldades e enfrentado problemas que com simples atitudes por parte da ADM municipal podem ser superados. 


O Diretores abriram o encontro agradecendo a presença de todos, foi exibido um slide com as principais ações da CDL, só na segunda parte que o prefeito começou a dialogar com os presentes, respondendo à várias perguntas e questionamentos do público, principalmente sobre as compras na cidade, processos licitatórios e relação das empresas prestadoras de serviços e que executam obras no município como construtoras com servidores. O Vice-presidente administrativo e financeiro Paulino Oliveira (Capoteiro) mediou os diálogos. 


Quanto aos pleitos da CDL e dos comerciantes, o prefeito pediu aos assessores que ajudassem no atendimento do que fosse possível, dando prioridade e urgência à implantação da Sala do Empreendedor para dar suporte maior aos comerciantes, estreitando os laços com a prefeitura. 

José Almir, Prefeito Municipal respondeu ele próprio a todos os questionamentos e deixou claro que em nenhum momento gostaria de comprar fora do município, porem pedia que os comerciantes da cidade participassem dos processo licitatórios, para isso pediu e recebeu a garantia do apoio da CDL para trazer cursos relacionados ao tema para capacitar principalmente os pequenos empresários.

Foi comentado sobre problemas com o sistemas de alguns bancos e correspondentes, que vem prejudicando o movimento do comércio, falou-se ainda de rede elétrica da cidade que precisa urgente de reparos, pois vem causando prejuízos e transtornos ao comércio e a população em geral. Ficou decidido em relação a esses problemas fazer reunião com o prefeito, CDL, bancos e o provedor de internet da cidade para analisar e discutir esses assuntos das quedas nos sistemas dos bancos. Para a questão da Coelba ficou para a prefeitura enviar outro ofício e a CDL fazer mais um abaixo assinado para reforçar o apoio. Quanto a queda nas vendas, apontados por boa parte dos presentes, destacou-se que a Prefeitura pode criar mecanismos para ajudar, porém segundo alguns diretores da própria CDL, há de se levar em conta que atualmente devido ao crescimento da economia brasileira, mais estabelecimentos estão sendo abertos, aumentando a concorrência e consequentemente diminuindo as vendos daqueles que antes eram quase que unanimidades no ramo. O prefeito destacou que a feira do sábado tem caído, também porque hoje os povoados já dispõe de mercados de médio porte, casas de materiais de construção, peças de moto dentre outros, assim algumas famílias não veem mais aos sábados para a cidade, optando por ajudar muitas vezes alguém da própria família que abriu um negócio.

Finalizando a reunião o presidente da CDL Clécio Queiroz Ferreira agradeceu ao Prefeito e equipe, a imprensa e a todos que compareceram, avaliando como positivo o encontro, porém disse esperar que os pontos analisados e discutidos venham a ser executados para o bem de todos. Clécio lembrou que a CDL se empenhou para promover o evento, e que fez a sua parte como entidade representante do setor, logo quem não compareceu não pode criticar pois teve a chance de cobrar diretamente do gestor e não foi ao encontro.

Em entrevista para a rádio José Almir disse que foi um encontro muito bom e que sempre estará a disposição do comércio local pois sabe da importância do setor para o desenvolvimento da cidade.

@ Nossa Voz

Sem comentários:

Enviar um comentário