Páginas

sexta-feira, 11 de abril de 2014

Pais de alunos e moradores da comunidade de Boa União cobram muro para Escola.


Pais de alunos da Escola Pedro Ricardo de Queiroz, Povoado de Boa União, demostraram preocupação com a construção de uma piscina próxima a escola, segundo informações algumas crianças estariam indo ver a piscina e correndo o risco de cair dentro. Nossa equipe visitou o local e chegando lá percebemos que o problema é que a Escola ainda não é murada, e por isso o risco não está restrito apenas à piscina mas também ao transito de veículos. 

A ausência de um limite entre escola/estrada, poe em risco as crianças que lá estudam, os carros e motos passam a metros do local onde as crianças brincam no intervalo, segundo uma moradora que não quis se identificar, já houve registro de um atropelamento com uma estudante.


Ainda segundo moradores, a Escola foi construída quando Barrocas era Distrito de Serrinha no período de ex-prefeito Carlos Mota em meados de 1970, desse período para cá a escola foi reformada e recebeu cantina e um espaço para armazenamento de materiais. Atualmente foi reformada pela Secretaria Municipal de Educação – Fundeb, e funciona pela manhã como PETI e a tarde Pré-Escola atendendo crianças da faixa etária de 03 a 05 anos. 

Estivemos nesta sexta-feira (11) na Secretaria de Educação e fomos recebidos pela Secretária Ana Clécia para tratar do problema que preocupa os pais, em suas palavras a secretária garantiu ter ido em todos os setores para resolver a situação e desde janeiro vem lutando para sanar o problema.

“Essa é uma preocupação minha, de trazer segurança aos alunos e dar aos professores uma condição melhor de trabalho. Desde o conhecimento do problema estamos na luta de inclusão do muro na escola, esse é um desejo nosso”.

Em relação ao que se tem feito para execução da obra, Ana Clécia completou “Já procurei o Secretário de Obras, José Queiroz (Dé), ele me garantiu que esteve na escola e fez um levantamento pra que possa providenciar o mais rápido possível a construção desse muro, para que nós e os pais fiquemos tranquilos com seus filhos na escola”. Perguntado sobre a piscina a Secretária alertou “Eu não tinha conhecimento até então, seria certo os donos da piscina colocassem uma proteção adequada, um muro, uma cerca mais fechada para proteger da entrada dos alunos, ou qualquer outra criança, pessoas de idade, animais que venham a se acidentar ou se afogar” finalizou.


Tentamos manter contato por telefone com o Secretário José Queiroz, para dar o posicionamento da situação, mas não obtivemos êxito. Segundo informações logo a área onde encontra-se a piscina será murada pelos proprietários, agora o muro da escola, não sabemos quando será erguido.


@ Nossa Voz - Por Victor Santos

Sem comentários:

Enviar um comentário