Páginas

segunda-feira, 28 de abril de 2014

Bicicross: Em Camaçari, com muita chuva e lama, Daniel Queiroz vence 2ª Etapa do Campeonato Baiano.


Camaçari, a cidade industrial da Bahia recebeu no domingo 27, a 2ª Etapa do Campeonato Baiano de Bicicross da FBC (Federação Baiana de Ciclismo).

Equipes de diversas cidades e seus pilotos compareceram ao evento que soma pontos importantes para o ranking estadual e ranking nacional. Participaram da competição pilotos das cidades de Camaçarí, Paulo Afonso, Lauro de Freitas, Feira de Santana, Barrocas, Candeias, Salvador, Itaberaba e Aracajú-SE.

Barrocas foi a Camaçari com 4 atletas, Kauã Sherman, Daniel Queiroz, Siane da Mota e Manoel Carneiro. 

Devido a Chuva e a situação em que se encontrava levantou-se a hipótese do cancelamento da etapa, porém os dirigentes das cidades decidiram em reunião com a Diretoria da ABBMX que a prova aconteceria, só que com apenas duas baterias, sendo que a 2ª bateria com pontuação dobrada.

Barroquenses na Corrida: Kauã que havia vencido a 1ª Etapa em Salvador andou muito bem mesmo com os pneus finos, o piloto venceu a primeira bateria com muita raça buscando a vitória nos metros finais, conquistando assim o público presente. Na segunda bateria, Kauã logo na largada desclipou e fica na 5 posição, novamente com muita raça e ultrapassa os adversários e apesar da distância se aproxima do 1º colocado, a metros do final quando outra vez faria a ultrapassagem, o piloto voltou a ter problemas no clipe e ficou em 2º, como foi a corrida com pontuação dobrada, o piloto Igor Madeirinha venceu a Prova. Porém o barroquense segue liderando o Campeonato Baiano.


Daniel andou forte, superou adversário e garantiu a vitória. Na primeira bateria, Dani conseguiu lagar bem e saiu da terceira curva já brigando pela liderança, porém ficou em 2º lugar. A vitória veio na segunda corrida, o barroquense foi literalmente ‘imprensado’ por dois pilotos e por pouco não caiu. Pedalando forte, Daniel foi em busca do líder e conseguiu a ultrapassagem na reta final, vencendo a corrida com pontuação dobrada, o barroquense conquistou a 2ª Etapa do Campeonato Baiano.

A Volta de Manoel: De volta às pistas depois de quase 1 ano parado, Manoel Carneiro na primeira bateria, quando esta na 2º posição caiu ficando em último, já na segunda corrida, garantiu a 4ª posição, ficando em 6º no geral. 

A piloto Siane da Mota subiu no pódio na 3ª posição, depois de superar na segunda corrida uma das principais pilotos da Bahia, Tayse Lanuse que teve problemas na lama. 


O Campeonato Baiano de Bicicross é um evento oficial da Associação Baiana de BMX e faz parte do calendário da Federação Baiana de Ciclismo. O evento contou com o apoio da SUDESB – Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia, Prefeitura Municipal de Camaçarí através da SEDEL, Rádio Bike Dance, Penks.

A Seleção Barroquense de Bicicross conta com apoio da Prefeitura Municipal de Barrocas, através da Secretaria de Esportes, os pilotos são patrocinados por comerciantes.

@ Nossa Voz Esportes

Sem comentários:

Enviar um comentário