Páginas

terça-feira, 15 de abril de 2014

Barroquenses registram Eclipse Lunar na madrugada desta terça-feira

Foto: Dawson Queiroz

O fenômeno é chamado de Lua Vermelha ou Lua Sangrenta foi visto em toda America, fenômeno este relativamente raro, ocorreu anteriormente em 2003-2004 e a próxima tétrade está prevista para 2032-2033, informou a agência espacial americana. No total, haverá oito tétrades no século XXI. Teremos em 8 de outubro novamente o mesmo fenômeno, o Eclipse total da Lua será visível nas Américas, na Austrália e Ásia.

O acontecimento iniciou por volta das 2 horas, e teve seu ápice próximo as 4 e 30min quando o satélite começou a adentrar a umbra, parte central e mais escura da sombra, o eclipse lunar total é um fenômeno que acontece quando a Terra , a Lua e o Sol estão em perfeito alinhamento, cobrindo a Lua na sombra da Terra. Nesta madrugada, quando a Lua entrou na sombra completa da Terra, o planeta espalhou a luz vermelha do Sol, que resultou na cor vermelha da Lua. 

Foto: Larissa Queiroz

Nas redes sociais os barroquenses Dawson Queiroz, Wendel e Larissa Queiroz postaram suas fotos logo ganhando repercussão diante da beleza e raridade da “vermelhidão” do nosso satélite natural. 

Larissa Queiroz, professora da Rede Municipal comentou “Valeu o frio, valeu acordar às 3 a.m., valeram as tentativas de registro (e a lição inconteste "compre seu telescópio!") e, acima de tudo, valeu ver você, LUA vermelha, sua LINDA!” finalizou.

Foto: Wendel Queiroz

Se você também registrou este fenômeno envie sua foto para nossa redação, para este e-mail: bloganossavoz@bol.com.br



Foto: Em.com.br

@ Nossa Voz -Victor Santos

Sem comentários:

Enviar um comentário