Páginas

terça-feira, 1 de abril de 2014

Barrocas: Escolas Municipais e Agentes de leitura homenageiam Barrocas


Fazendo parte das atividades do Projeto Barrocas Revivendo Nossa História as Escolas Municipais e Grupos da nossa cidade participaram das atividades marcando a participação na programação do 14° Aniversário de Emancipação Política de Barrocas.
O CEDJV trabalhou no dia 29 de março, trabalhou da seguinte forma: Entonação do Hino Nacional Brasileiro e de Barrocas, apresentação das bandeiras do Brasil, Bahia, Barrocas e o escudo do CEDJV, apresentação das Maquetes: Igreja Matriz, Linha Férrea, Escola Centro Educacional Desembargador Júlio Virgínio e Prefeitura Municipal.



Na Praça da Matriz aconteceu a Feira de Artesanato e Cultura, onde a Escola João Francisco Pereira teve a oportunidade de participar do evento, com o tema: “Cultura da nossa terra”. Sendo que o stand abordou a cultura nos diversos segmentos: agricultura, manifestações culturais, músicas e artista, cavalgada, presépio, esporte e o cordel. A programação da feira teve inicio as 09h00min até as 16h00min, onde teve a participação da população nos stands e também muita entrevistas sobre a cultura com os alunos do Colégio Estadual Professor Plínio Carneiro, houve a integração do público para assistir as apresentações.


Os Agentes de Leitura participaram do aniversário de Barrocas de maneira muito significativa e enriquecedora, buscando evidenciar o incentivo a leitura e sobre tudo trazer diversão para as crianças e adolescentes, realizando além da demonstração do acervo literário pintura no rosto e pintura de telas. A feira que possibilitou mostrar as diversas faces e riqueza da nossa cidade, oportunizando as pessoas um momento de entretenimento para muitos que passaram pelo evento.

































Fonte: Blog CEDJV
Blog Agente de Leituras
Escola João Francisco Pereira 


Sem comentários:

Enviar um comentário