Páginas

terça-feira, 2 de junho de 2015

Futebol: Israel viaja para avaliação no Esporte Clube Pelotas no Rio Grande do Sul


O sonho de ser um atleta profissional faz parte da vida de muitos dos jovens barroquenses, para realizar esse sonho desde cedo é preciso enfrentar desafios, talvez o mais difícil deles seja viver longe da família. 

O atleta Israel Fonseca, 18 anos, que já passou uma temporada no Rio de Janeiro, tem agora mais uma oportunidade, desta vez no Esporte Clube Pelotas, do Rio Grande do Sul, onde fará uma avaliação para disputar o Campeonato Gaúcho sub 20.

O jovem viajou na manhã desta terça-feira (2), enquanto aguardava no Aeroporto Internacional de Viracopos nossa equipe manteve contato com o atleta que diz estar focado na oportunidade; “Estou focado! Vim sabendo que é umas das ultimas oportunidades então eu vou ter que agarrar de verdade” declarou. Israel embarca no segundo voou no inicio desta tarde, desembarca do sul, onde seguira de ônibus para a base do Pelotas. 

Apesar de ter sido revelado pelo Ipiranga do Cedro o atleta defendeu o Santa Cruz da Lagoa da Cruz pelo Campeonato Barroquense deste ano, em campo ajudou a equipe na classificação para a semifinal da competição. 

Israel defendendo o Fluminense de Feira
Sua trajetória começou no Bairro do Cedro, onde mora com a família, registra-se formado por outros craques, todos vestiram a camisa do Ipiranga time que revelou o jovem atleta. Durante os anos de 2011 e 2012 Israel defendeu o Fluminense de Feira. Em 2013 conquistou todas as competições que conquistou, destacando-se como melhor jogador do Campeonato CONSISAL e do Campeonato Rural. No primeiro semestre de 2014 viajou para o Rio de Janeiro onde jogou por um tempo no Audax e depois Portuguesa, no segundo semestre retornou para o Fluminense de Feira. Neste ano teve a oportunidade de defender a Catuense da cidade de Alagoinhas.

Sobre o Esporte Clube Pelotas: Fundado em 11 de outubro de 1908, o Esporte Clube Pelotas construiu uma história de pioneirismo no futebol brasileiro, ultrapassando um século de glórias sem jamais fechar suas portas.

Pelo seu pioneirismo e tradição em competições, o E. C. Pelotas sempre foi e sempre será considerado um dos principais clubes esportivos do país, dono de um patrimônio invejável e da maior e mais apaixonada torcida do interior gaúcho, colecionando ao longo de sua história inúmeros títulos, não só no futebol mas também em outros esportes, como futsal, tênis, basquete, hóquei, remo, natação e atletismo, entre outros.

@ Nossa Voz Esportes - Por Victor Santos

Sem comentários:

Enviar um comentário