Páginas

quarta-feira, 15 de junho de 2016

Barrocas: Há menos de dez dias para o São João, população ainda não sabe quais serão as atrações do São João Cultural.

Reprodução página Prefeitura Municipal
As bandeirolas já foram afixadas na Praça da Matriz, em alguns povoados os grupos de quadrilha continuam ensaiando, as camisas dos rapas estão sendo confeccionadas, mas o são João da sede está coberto de dúvidas.

Em entrevista para a Rádio A Nossa Voz no dia 2 de junho (ver aqui), o Prefeito José Almir confirmou que a cidade teria sim as comemorações do São João, padroeiro da cidade, porém com atrações locais e regionais, no chamado ‘São João Cultural’. Naquele momento o prefeito disse que não tinha em mãos a relação das prováveis atrações, mas que, em outra oportunidade divulgaria.

Almir afirmou ainda que todas as bandas contratadas teriam a presença da tradicional sanfona, uma forma de criar critérios para que o forró tradicional seja prioridade na festa; “Vai ser o famoso arrasta-pé. Cada um na sua época e eu não tenho dúvida que todas as atrações vão ter a famosa sanfona” afirmou na ocasião.

Passados alguns dias, até a manhã desta quarta-feira (15), restando menos de 10 dias para o São João a Programação ainda não foi divulgada pela Secretaria de Cultura.


Por telefone falamos com o Secretário Petronilio Bispo, segundo ele não há atrações confirmadas, nem programação definida. Ele informou ainda que na quinta-feira (16) será divulgado a programação geral do São João do município. O Secretário, assim como o prefeito havia deito, reafirmou que a Prefeitura vai apoiar os rapas. 

@ Nossa Voz - Da Redação

Sem comentários:

Enviar um comentário