Páginas

sexta-feira, 3 de junho de 2016

Barrocas: Prefeito confirma festejos juninos, mas ponderou; “Vamos fazer um São João Cultural”


Em entrevista na Rádio A Nossa Voz na quinta-feira (2), José Almir disse que mesmo diante das dificuldades impostas pela crise no país, o tradicional São João de Barrocas vai acontecer, porém com investimento reduzido. 

“Barrocas é uma cidade que o São João não pode passar em branco, nos estamos com uma crise generalizada no país, mas mesmo diante de tantas dificuldades, pois acontece de chegar o impacto nos município, com isso à gente tem certa cautela, então nos vamos fazer um São João Cultural” informou.

O Prefeito explicou que o São João Cultural será uma festa que contará apenas com bandas da cidade e da região. Segundo Almir de Maciel não haverá cancelamento de eventos tradicionais, as comemorações tanto nos povoados como na sede estão garantidas, a exemplo dos Rapas de Rosário, Ouricuri e Minação e demais povoados que tem comemoração no calendário de eventos do município.

“Eu quero aqui garantir, tanto na sede que vamos fazer no dia 23 como ultimamente vem acontecendo e dia 24 com Quadrilhas e outras atividades, como também no Povoado, dia 24 vamos teremos os Rapas no Povoado de Ouricuri e Rosário que é uma tradição e o Rapa de Minação dia 25 além da comemoração dos São Pedro no Cedro e Lagoa Redonda”, todos estes eventos contarão, além das atrações, com estrutura (Palco, som, iluminação, além de segurança) como aconteceu nos anos anteriores.

O planejamento vem sendo feito junto ao Secretário de Cultura Esporte e Lazer Petronillio Bispo.

Quanto às atrações o prefeito disse que já estava dialogando com algumas bandas, porém não estava com a relação, mas que viria à rádio em outra oportunidade para apresentar. Questionado sobre o estilo, o Prefeito garantiu que seriam atrações de época; “Vai ser o famoso arrasta-pé. Cada um na sua época e eu não tenho dúvida que todas as atrações vão ter a famosa sanfona” afirmou.

@ Nossa Voz - Por Rubenilson Nogueira

Sem comentários:

Enviar um comentário