Páginas

quarta-feira, 15 de junho de 2016

Barrocas: Ladrões arrombam escola e furtam cerca de 5 mil reais em eletrônicos no Povoado de São Miguel

Grade foi praticamente arrancada
Na madrugada desta quarta-feira (14) outra vez a Escola de 1° Grau Roque Avelino de Queiroz Filho, localizada no Povoado de São Miguel do Ouricuri foi arrombada e teve eletrônicos furtados, até as câmeras do sistema de segurança foram levadas.

A Escola já foi arrombada cerca de 5 vezes mas nessa o prejuízo foi bem maior, pouca coisa restou na secretária da unidade.

Como de costume, por volta das 7 horas da manhã de hoje, as merendeiras foram limpar a escola antes da chegada dos alunos, ao entrarem na unidade notaram que a as coisas não estavam nos devidos lugares.


A suspeita é que os ladrões pularam o muro da escola e em seguida arrebentaram  um portão de ferro para chegar ao interior da escola, depois não se sabe como facilmente abriram várias salas; "Eles reviraram tudo, encontrei facas no chão, restos de materiais que não conseguiram levar, as portas todas abertas, pensei que não fossemos passar por isso de novo” contou uma funcionária da escola decepcionada com o ocorrido.

Observando a forma como os ladrões agiram, percebe-se que eles foram nos pontos certos, como se já soubessem onde estavam todos os objetos que foram furtados, aparentemente eles não tiveram dificuldades para abrir as portas das salas, servidores da escola desconfiam que os ladrões já teriam observado o local, antes do ato. 

HD do computador foi levado
O prejuízo foi grande, a direção estima em 5 mil reais pois foram levados; 2 caixas amplificadas, 1 câmera profissional, um aparelho de DVD, modem, um rádio, câmeras de segurança, e  para impedir o acesso às imagens do sistema de segurança o HD do computador foi arrancado. 
Duas cadeiras foram utilizadas pelos ladrões para saírem da unidade
Na manhã desta quarta-feira a diretora esteve na Delegacia para registrar o Boletim de ocorrência. Funcionários, alunos, pais, toda comunidade clama por mais segurança e pedem para que a polícia não demore de agir nesse caso. 
@ Nossa Voz - Por Milena Araújo

Sem comentários:

Enviar um comentário