Páginas

sexta-feira, 24 de junho de 2016

Barrocas: Festa do Padroeiro encerrou com missa e procissão que reunião centenas de fiéis


A Missa celebrada às 9 horas da manhã desta sexta-feira (24) contou com a presença do Bispo da Diocese de Serrinha Ottorino Assolari, os católicos lotaram a Igreja Matriz no dia do nascimento de João Batista, padroeiro da cidade.

São João segundo as tradições católicas, é padroeiro dos casados e profeta que anunciou a chegada de Jesus Cristo no Novo Testamento. Entre as passagens bíblicas mais conhecidos do santo católico estão o batismo de Jesus Cristo e também a anunciação de que ele era o cordeiro de Deus, que até hoje é lembrada nas celebrações da Igreja Católica. 


A missa de hoje encerrou as comemorações do Novenário, a 'Festa de João Batista', iniciada no dia 14 de junho. Após à missa, os fieis partiram em procissão e percorreram um trajeto que compreendeu diversas Ruas do centro da cidade. Eles carregaram um andor enfeitado com flores que levava a imagem de João Batista, passando pela Praça São João retornando para a Igreja Matriz.


Um carro de som acompanhou a procissão com grupo de cântico entonando canções e louvores. O Deputado Estadual Alex da Piatã participou do Procissão.

@ Nossa Voz - Rubenilson Nogueira

Sem comentários:

Enviar um comentário