Páginas

quarta-feira, 8 de junho de 2016

Barrocas: Poste com rede de alta tensão ameaça cair no povoado de Baraúna do Rumo

Foto: Victor Santos para o Jornal A Nossa Voz
Moradores do povoado de Baraúna do Rumo, zona rural de Barrocas, estão preocupados com a situação de dois postes da rede elétrica que ameaçam tombar por conta da inclinação sofrida no decorrer do tempo. Diante da situação um dos fios de alta tensão se rompeu no ano passado, moradores relatam que alguns animais morreram em contato com a rede. 


Por pouco uma tragédia não aconteceu naquela noite de 2015, relatou o morador, segundo ele com a inclinação a rede de alta tensão não suportou a pressão e rompeu, uma arvore próxima pegou fogo, um cachorro atingido teve seu corpo dividido ao meio, várias galinhas confundiam a luz emitida pelo curto circuito por alimento e morriam eletrocutadas. As cercas próximas ficaram energizadas e moradores não sabiam a proporção do risco que estavam expostos. Mesmo com tamanho risco os moradores relatam que o reparo só ocorreu no dia seguinte.

Metros após o poste que teve o fio rompido, há outro com menos inclinação mas que começa a apresentar o mesmo problema, há várias casa ao redor e crianças também vivem na residências próximas. 


O encarregado de pedreiro, Sergio Teixeira, 35 anos mora no local e está preocupado com o que pode acontecer, segundo ele quanto mais o tempo passa a situação do poste piora; ''a gente quer que a Coelba conserte os dois postes, se cair mesmo só vai dar prejuízo e pode ser pior" afirmou. 


Moradores acreditam que por se tratar de uma curva e a localização do poste influenciou na inclinação. Eles afirmam que já teriam comunicado a empresa responsável e quando ocorreu o rompimento voltaram a alertaram a equipe da Coelba que fez a manutenção da rede.
@ Nossa Voz - Por Victor Santos
Colaborou Xaxim Led

Sem comentários:

Enviar um comentário