Páginas

terça-feira, 7 de junho de 2016

Tudo sobre os dois primeiros jogos das Semifinais do Campeonato Barroquense de Futebol


Quatro equipes seguem na competição, todas querem disputar a Final prevista para o domingo dia 19 de junho no Campo Municipal, mas apenas duas estarão em campo. A decisão das vagas começou na tarde deste domingo (5), mas apenas no próximo serão definidos os finalistas.

Os jogos: O Cristal recebeu o Palmeiras da Ipoeira no Barrocão, as equipes não conseguiram apresentar o futebol que vinham jogando e que lhes colocou na semi final de campeonato, foram poucos lances de gol, ambas demostrando receio de jogar ofensivamente, talvez temendo sofrer a derrota.

Cristal X Palmeiras 
Os atacantes Jadson do Cristal e Charles da Ipoeira, ambos marcaram gols, mas não puderam comemorar a vitória. No primeiro tempo os jogadores estavam apreensivos, e isso interferiu na criação das jogadas. Foi preciso um lance de bola parada, característica não tão presente no Cristal, para só assim sair o primeiro gol. A bola chegou aos pés de Jadson, que chutou, o goleiro Barra defendeu mas deu rebote, Cristiano camisa 7 apareceu e balançou as redes aos 29 minutos. O Palmeiras reagiu, o gol também saiu em lance de bola parada, outro pênalti, aos 34 minutos após a bola tocar na mão do camisa 13, Pigo dentro da área, Charles camisa 20, batendo firme na bola converteu, 1X1 no placar


Na segunda etapa, centenas de torcedores acompanhavam a partida, o sol já não iluminava o campo como antes, inclusive os jogadores, que lutaram para criar as jogadas buscando o desempate. O Cristal substitui dois jogadores, apostou em Zé Milton e Israel, a Ipoeira manteve o time principal por mais tempo, mas também fez mudanças, Derivan e Edson entraram. Emoção para os treinadores, que articulavam o time para marcar e não 'tomar o gol' na linguagem popular. A Ipoeira teve três escanteio a favor, e chegou com uma chance real de gol, mas Lucas Camarão do Cristal espalmou, o lance foi o ultimo perigoso do jogo. Placar final Cristal 1 x 1 Ipoeira.

Minação X Santa Cruz
Na Minação a equipe da casa voltou a receber o Santa Cruz, ano passado o time da Lagoa da Cruz foi eliminado do Barroquense justamente pela equipe verde e branca, por isso o clássico tinha característica de revanche.

A partida também disputada ás 15:30 do domingo, contou com grande público presente, mas desta vez quem comemorou primeiro foi o torcedor visitante, aos 21 min do 1º tempo cobrado pênalti Bob abriu o placar, 0X1 Santa Cruz. Bem postada em campo a Minação buscou o gol que demorou a sair, apenas aos 40 min o time da casa conseguiu o empate, também cobrando pênalti, Neilan balançou a rede, Minação 1X1 Santa Cruz. Se no 1º tempo o jogo foi corrido, com divididas duras no meio de campo no segundo não foi diferente, até os gols, mais dois foram marcados. 

Inicio do 2º tempo, a torcida do Santa já vibrava, parece que prévia de quem seria o próximo gol, quando aos 22 minutos, Bob outra vez, complicando a situação para a equipe de Minação, Minação 1X2 Santa. 


A equipe da casa não parou de tentar, mas sentiu o gol, apenas  3 minutos depois de segundo gol, Eto Miranda camisa 9, comemorava com a torcida seu lindo gol de falta, bem cobrado a bola passou pela barreira e foi parar no fundo do gol do bom goleiro Tei, Minação 1X3 Santa Cruz.

O Campeonato é uma realização da Secretaria de Esportes, com organização da Liga Desportiva de Futebol Amador, apoio Prefeitura Municipal de Barrocas.


@ Nossa Voz Esportes - Por Victor Santos e Milena Araújo 

Sem comentários:

Enviar um comentário