Páginas

quinta-feira, 23 de junho de 2016

Barrocas: Leilão movimentou a Quermesse em frente a Igreja Matriz na noite da quarta-feira

Fotos: Milena Araújo
Pensando em preservar a tradição e ao mesmo tempo angariar fundos para a Paróquia, foi realizado no último dia da Novena um animado e movimentado Leilão em frente a Igreja Matriz de Barrocas.

O leilão que começou depois da missa contou com variados itens e até animais,  teve galinhas, galos e bode, mas também alimentos como goiabada, bolo, hortaliças, além de acessórios para a cozinha, entre outros. O escritor Irailton Santana, foi escolhido como leiloeiro, ele soube conduzir muito bem os trabalhos, conhecedor da cultura regional, Ira como é conhecido, seguiu e ritmo dos veteranos que sempre animaram as rezas de leilão no município.

A primeira a arrematar naquela noite foi a senhora Vanusa de Jesus, que dessa vez ficou com um bonito jarro de flores, conquistado no valor de 32 reais, segundo informou, já participa a um bom tempo dos leilões da igreja tanto no mês de maio como em junho. 

O leilão é um evento em que há venda através de lances e arremate, sendo vendido para a pessoa que der o maior lance, ou seja a maior oferta leva o item anunciado pelo leiloeiro. A renda pode ser para a capela, igreja, ou mesmo para uma família da comunidade que carece de apoio. 

Os leilões sempre estiveram presentes nos festejos da igreja e principalmente nas rezas dos povoados barroquenses, antigamente costumavam atrair muita gente, parecia até uma festa. 

O Sr Sergio Simões mora em Salvador, mais veio curtir os festejos juninos em Barrocas, está foi a primeira vez que ele participou de um leilão, e já na estreia conseguiu arrematar o item principal do leilão, o mais caro da noite um bode doado por um fazendeiro para ser leiloado, depois de uma boa disputa com outros presentes, Sergio arrematou o Bode por R$370,00 (trezentos e setenta reais).

Fotos: Milena Araújo
Além do Bode, Sergio arrematou um capacete de motocicleta por R$130 (cento e trinta reais); “fico feliz de ter participado e ter rematado algo, é uma forma de ajudar a paróquia” afirmou feliz. O dinheiro arrecadado no leilão, de acordo com a organização, será revertido para as causas da igreja.

Na sexta-feira (24) acontece às 9 horas da manhã a Missa do Padroeiro. 

@ Nossa Voz - Por Milena Araújo e Rubenilson Nogueira

Sem comentários:

Enviar um comentário