Páginas

segunda-feira, 1 de novembro de 2021

Barrocas: Passeio Ciclístico em alusão ao Outubro Rosa e Novembro Azul contou com participação de homens e mulheres

Foto Reprodução Facebook
Ciclistas dos diversos grupos de pedal do município de Barrocas, participaram na manhã do domingo dia (30) de mais uma pedalada que teve como principal objetivo chamar a atenção para a prevenção do câncer. A atividade marcou o fim da campanha Outubro Rosa, que alerta sobre o câncer de mama entre as mulheres e início do Novembro Azul que busca prevenir o câncer de próstata entre os homens. A presença feminina, vestindo rosa, foi maioria no passeio, mas os rapazes de camisa azul, também estiveram presente e precisaram pedalar forte para não ficarem para trás.

Desta vez a Prefeitura Municipal deu apoio, disponibilizando um café da manhã aos presentes. A recepção foi na Panificadora, Lanchonete e Pizzaria Sabor do Trigo, localizada no Centro da Cidade, vizinha a Igreja Matriz.

Barrocas sempre se destacado na prática do ciclismo
O prefeito José Jailson não participou pedalando, mas destacou o evento através de uma rede social e disse que foi um evento importante e divertido: "Hoje, logo cedo, foi realizado um pedal com a intenção de alertar sobre a importância dos cuidados com o câncer de mama. Gostaria de parabenizar a todos que participaram, agradecer também a nossa amiga Jó e aos organizadores...", escreveu.

Moradora do Bairro do Cedro, a senhora Neuza falou da importância do evento como meio de alerta às mulheres: "Hoje realizamos o Pedal Outubro Rosa, em incentivo às mulheres para que não deixem de fazer o exame de mama, a mamografia. Quando chegamos fomos recebidos pela Padaria Sabor do Trigo, tomamos o café por conta da Prefeitura. Agora era pra ter um carro dando apoio com água", afirmou a ciclista.

No dia 20 aconteceu a primeira Pedalada Rosa, reunindo ciclistas dos Povoado de Rosário, Alto Alegre e Alambique (ver aqui). 

@ Nossa Voz - Por Rubenilson Nogueira

Sem comentários:

Enviar um comentário