Páginas

sexta-feira, 22 de outubro de 2021

Barrocas: Mulheres dos Povoados de Rosário, Alto Alegre e Alambique, participaram da 1ª Pedalada Rosa

Foto: Reprodução
Na quarta-feira dia 20 de outubro, cerca de 20 mulheres, moradoras dos Povoado dos de Rosário, Alto Alegre e Alambique, participaram da 1ª Pedalada Rosa, uma ação alusiva ao Outubro Rosa, realizada pela Unidade de Saúde através das Agentes de Saúde da comunidade. A pedalada, também busca promover a conscientização sobre a prevenção do câncer de mama, incentivando nesta mês, um maior acesso aos serviços de diagnóstico e de tratamento e contribuir para a redução da mortalidade.

"Saímos daqui do Rosário, passamos nos povoados de Alto Alegre e Alambique onde outras mulheres que já estavam esperando também acompanharam e daí fomos até Barrocas, até o Posto de Saúde de lá. Demos uma volta na praça e retornamos. Foi um evento realizado pelas agentes de saúde Jucélia, Jocilândia e Marizete", relatou a Pedagoga Josenilda Mota. Ela só lamentou a falta de uma recepção melhor na sede do município do município.

Imagem Divulgação
"Nós achamos que teria uma recepção lá, para nos recepcionar, para ter alguma coisa lá até para a gente, mas a gente chegou lá não teve recepção nenhuma", lamentou Josenilda. 

A dona de casa Marília Mota, destacou a ideia das profissionais de saúde, mas a ciclista também lamentou a falta de suporte para a atividade: "A princípio foi uma boa iniciativa das agentes de saúde do psf, só que infelizmente elas não receberam o apoio que devia. Saímos daqui até a secretária (Secretaria de Saúde em Barrocas), chegamos lá tinha uma galera esperando, só para tirar foto. Nem uma água tinha para nós, porque como estávamos nos esforçando e ainda no sol, era para pelo menos tá esperando com água, para da a água tivemos que ficar falando", lamentou.

A Secretaria Municipal de Saúde vem realizando diversas ações neste mês de outubro fazendo parte da campanha de conscientização do Outubro Rosa.

@ Nossa Voz Por Rubenilson Nogueira

Sem comentários:

Enviar um comentário