Páginas

sexta-feira, 8 de outubro de 2021

Boletim Epidemiológico informa que mais 09 barroquense testaram positivo para Covid-19

Igreja da Matriz - Foto Rubenilson Nogueira

No Boletim Epidemiológico da quinta-feira dia (07), a Secretaria de Saúde de Barrocas, revelou que recebeu o resultado de 11 exames e que 09 pacientes testaram positivo para Covid-19. Cinco destes pacientes são moradores da sede do município e quatro são da zona rural, residentes nos povoados de Barreiras (02), Velho Domingo (01) e Riacho Grande (01).

Com os novos casos, o número total de infectados desde o início de pandemia chegou a 948, com 906 curados e 20 óbitos registrados. Atualmente 20 pessoas estão com o vírus ativo em Barrocas. Segundo a Secretaria não há casos suspeitos.

O número de casos ativos em Barrocas é alto comparando com outros municípios vizinhos, em Conceição do Coité por exemplo, o Boletim de ontem (07/10), informou que havia apenas 02 casos ativos. Já no maior município do Território, há 07 casos ativos. A prefeitura de Biritinga não publicou Boletim ontem, o último foi publicado no dia 05, quando o município informou que tinha 0 casos ativos. Araci é o município com mais casos ativos entre os mais próximo, estando com 38 casos.

Nos sete primeiros dias de outubro, 20 casos de infecção pelo novo coronavírus já foram notificados em Barrocas, contra 07 casos revelados no mesmo período em Serrinha.

@ Nossa Voz - Por Rubenilson Nogueira

Sem comentários:

Enviar um comentário