Páginas

sábado, 30 de outubro de 2021

Ladrões roubam carneiro em propriedade na zona rural de Barrocas

Fazenda Gitirana - Foto: Reprodução
Entre a noite da quinta-feira e a madrugada desta sexta-feira (29), ladrões roubaram uma criação de cerca de 12kg, de pelugem lanzuda, na Fazenda Gitirana na zona rural do município de Barracas. Haviam outras ovelhas presas, mas o alvo foi um carneiro estava separado dentro do curral próximo a residência, nem por isso inibiu a ação criminosa. 

Diante desse cenário, diversos produtores de ovelhas, estão tomando a difícil decisão de parar de criar, pois os constantes prejuízos desmotivam até mesmo os mais persistentes: "A situação do pequeno criador é difícil aqui, quando os cachorros não matam, os ladrões levam. É prejuízo de todo jeito", desabafou um produtor rural do município que preferiu não ser identificado.

"Tinha outras, mas estavam com chocalho. Esse que levaram tava separado no curral do lado da casa, os caras carregaram, pularam para dentro do curral e carregaram o carneiro de ontem pra hoje", lamentou o conhecido Rique da Distribuidora. O avó dele, dono da propriedade ainda escutou o barulho das aves quenquéns, mas nada pôde fazer.

O curral fica ao lado da estrada, vizinho a residência, mas os ladrões não se intimidaram e roubaram o animal mesmo assim. O Boletim de ocorrência será registrado na Delegacia de Polícia Civil.

@ Nossa Voz - Da Redação por Rubenilson Nogueira

Sem comentários:

Enviar um comentário