Páginas

sábado, 23 de outubro de 2021

Prefeito da grande destaque as ações do outubro Rosa em Barrocas

Fotos: Reprodução Facebook
Em meio às críticas por parte da população devido a falta de maior apoio às atividades realizadas com empenho pelas equipes da Secretaria Municipal de Saúde, tanto na sede como na zona rural, o Prefeito José Jailson (PSD) destacou nesta sexta-feira (22), o trabalho dos profissionais no Outubro Rosa. Segundo ele, no período foram realizados testes rápidos de exame preventivo, além de ensinamentos sobre o autoexame, palestras e dança.

"Nesse outubro rosa, mês da conscientização sobre a prevenção ao câncer de mama, os profissionais da Unidade Básica de Saúde e Agentes Comunitários, fizeram um lindo trabalho nas comunidades e na sede do nosso município. Através da realização de testes rápidos de exame preventivo, do ensinamento do autoexame e de palestras sobre o tema, eles reforçaram a importância do cuidado e da prevenção, além de um momento de descontração e diversão com dança com as mulheres", escreveu Jailson numa rede social. 

Atividade no Povoado de Curralinho
Mulheres que participaram de uma passeio ciclístico na quinta-feira (21), reclamaram da falta de apoio à atividade (ver aqui), profissionais de saúde também mantiveram contato com nossa redação lamentando as dificuldades para promover o Outubro Rosa em Barrocas; "...não fale o meu nome. Essas atividades que estão realizando nas unidades de saúde quem está arcando são o povo da equipe... Porque pela a parte da  secretária de saúde não oferta nada", lamentou uma profissional.

Diversas atividades de conscientização foram realizadas na sede e nos povoados do município. As ações foram iniciadas no dia 14 de outubro (ver aqui).

@ Nossa Voz - Por Rubenilson Nogueira

1 comentário:

  1. Essa foto que está em destaque e no povoado de curralinho, não no ouricure como está na legenda da foto.e por sinal foi maravilhoso o evento.

    ResponderEliminar