Páginas

sexta-feira, 15 de outubro de 2021

Em mais uma ação voluntária, Grupo Barro Trilha distribuiu presentes no Dia das Crianças na zona rural de Barrocas

Membros do Grupo que participaram da ação - Fotos: Barro trilha
Trilheiros do Grupo Barro Trilha, em mais uma ano, arrecadaram, doaram, compraram e distribuíram brinquedos para crianças em diversos povoados do município de Barrocas. A saída aconteceu na manhã da terça-feira (12), cerca de dez integrantes participaram da ação, que contou com 25 apoiadores, entre participantes e amigos do Grupo.

Num trecho de cerca de 40km percorrido, aproximadamente 200 brinquedos foram entregues nas localidades de: Boi preto, Ipoeira, Malhada da onça, Lagoa dos umbus, Gitay, Viração do mamão e Boa vista. Em alguns povoados, as crianças já esperavam os trilheiros, que ano após ano, nesta data, seguem a tradição de realizar a atividade que começou como gratidão pelo carinho das crianças quando eles passavam pelas localidades: "É algo que no fundo, nós que somos presenteados, são tantos sorrisos, eles não escondem a felicidade", contou Danilo Nogueira.

O grupo realiza a ação à 7 anos, contemplando diversos povoados barroquenses
O líder do grupo, falou ainda sobre a tradição, mas destacou a dificuldade na ação deste ano: "Já são sete anos realizando a Trilha das Crianças, com distribuição de presentes no dia 12 de outubro. Infelizmente esse ano com o aumento dos preços a quantidade de presentes foi menor, então ficaram algumas comunidades que não deu pra passar, mas ainda assim é gratificante ver a alegria das crianças que receberam os presentes, e como a gente é tratado por elas" finalizou.

A Trilha das Crianças realizada pelo Barrotrilha não tem apoio governamental, sendo um dos poucos que mantém a distribuição anualmente e sem interrupção. 

@ Nossa Voz por Kauã Sherman

Sem comentários:

Enviar um comentário