Páginas

segunda-feira, 4 de outubro de 2021

Polícias Militar e Civil apreendem aves silvestres comercializadas ilegalmente na feira livre de Serrinha

Foto Reprodução - ASCOM 16º BPM

Em uma operação que envolveu equipes da Polícia Militar, através do 16° BPM, e da Polícia Civil, através da 15° COORPIN, realizada no sábado dia 02 de outubro em ação conjunta na na feira livre da cidade de Serrinha, foram resgatadas 52 aves que estavam sendo comercializadas ilegalmente.

Fotos Reprodução
Foram recuperados pássaros como papa-capins, chapéus de couro, azulões e cardeais, entre outros, que estavam sendo ofertados em caixas e gaiolas pequenas. O objetivo da ação foi combater crimes ambientais, buscando evitar o comércio ilegal de animais, atuação muito comum no território do sisal.

De acordo com a PM, a operação contou ainda com o apoio do médico veterinário da Prefeitura de Serrinha, que examinará as condições de saúde dos animais, os quais, após readaptação, serão soltos em seu habitat natural. Segundo dados do Ibama, o tráfico de animais silvestres no Brasil provoca a retirada anual de aproximadamente 38 milhões de exemplares das florestas, matas, mas também da caatinga. Desse total, cerca de 4 milhões são comercializados de forma ilegal.

@ Nossa Voz por Kauã Sherman ASCOM 16° BPM/Serrinha

Sem comentários:

Enviar um comentário