Páginas

segunda-feira, 18 de outubro de 2021

Barrocas: Mais de 60% dos pais optaram pela não retorno das aulas semipresenciais que iniciariam nesta segunda-feira

Imagem Reprodução - Enviada pela Secretária de Educação
O retorno dos alunos às escolas da rede municipal de ensino no município de Barrocas, deveria ocorrer nesta segunda-feira (18), conforme a Secretaria Municipal de Educação havia anunciado no dia 24 de setembro. Porém na última quinta-feira (14) foi informado aos diretores, demais profissionais da educação, alunos e pais de alunos que as aulas na rede municipal seguiram no sistema de ensino remoto (ver aqui), retornando com o sistema de ensino presencial apenas em 2022.

Além de uma nova reunião entre os prefeitos e secretários de educação do Território do Sisal, a decisão, segundo informou a Secretária Jackeline Avelino, embasou-se na sugestão dos pais e ou responsáveis que foram consultados através de uma enquete. Participaram dessa 'consulta', 1.272 pessoas, sendo que a imensa maioria optaram pelo não retorno das aulas semipresenciais em 2021.

Não 63,8% e Sim 36,2%
Do total de respostas, 63,8% escolheram a segunda opção - Não, Prefiro que meu permaneça em ensino remoto. Enquanto 36,2% optaram pela opção: Sim, ele frequentará a escola presencialmente/ horário que a escola determinar (gráfico acima).

"Ontem tivemos uma reunião com os prefeitos e secretários de educação do território do sisal, e a maioria dos gestores optaram por retornar só o ano que vem. Levamos em conta a decisão dos pais que votaram em uma enquete elaborada pela Secretaria da Educação e número de casos de Covid no município", disse a Secretária na ocasião.

Com o planejamento do retorno, escolas na sede e zona rural foram reformadas (ver aqui).

@ Nossa Voz - Da Redação / Por Rubenilson Nogueira

Sem comentários:

Enviar um comentário