Páginas

quinta-feira, 14 de outubro de 2021

Obra do Governo da Bahia na estrada entre Barrocas e Bandiaçú, estão paralisadas à cerca de três meses

Foto: Reprodução Ademilson Moto Taxi
O Moto Taxista barroquense Ademilson de Queiroz Cunha, nesta quinta-feira (14) alertou para a necessidade de conclusão da obra antes do período chuvoso, segundo ele com as chuvas o trânsito de veículos entre o município de Barrocas e o Distrito de Bandiaçú, Conceição do Coité será praticamente impossível. Um dos locais mais críticos, é a chegado à Bandidaço, na passagem pelo rio, mas existem outros  pontos em situação parecida. 

As obras de recuperação de pontos críticos de estradas vicinais em municípios do Território do Sisal, é uma ação do Governo da Bahia, através da Seinfra e fazem parte do Programa de Recuperação e Manutenção de Rodovias do Estado da Bahia, o chamado PREMAR 2. A execução do programa tem o apoio do Consisal.

Segundo o moto taxista, 'pequena ponte' está pronta a cerca de três meses, mas resta o serviço de "aterramento", a rampa para que os veículos passem por cima e não pelo desvio como acontece atualmente. Ademilson alerta que o trecho é principalmente utilizado pela população barroquense para chegar até o município de Conceição do Coité. Quando não é possível utilizar essa estrada, é preciso ir por Serrinha, aumentando a viagem em cerca de 30km.

"Aqui numa enchente não tem santo que passe nadando. Vai ter que fazer um retorno lá por Serrinha para passar. E aqui essa obra pra receber o aterro já tá concluída de três a quatro meses, já pronta para fazer o aterro para a gente passar por cima. Cadê o poder público, cadê os políticos", questionou o moto taxista.

Toda as sextas-feiras motoristas fazem essa linha de Barrocas à Conceição do Coité, famílias que diariamente buscam atendimento em clínicas e hospitais da cidade vizinha, além de universitários que estudam lá, sofrerem em períodos de chuva, sendo que a obra que veio para solucionar o problema está inacabada: "é lamentável nós termos tantos vereadores, tanto de Barrocas, como de Coité, e não correrem atrás para adiantar essas obras antes que venha a trovoada", afirmou. Ademilson lembrou que os prefeitos dos dois município também devem agir na busca pela conclusão. 

As obras do projeto PE}REMAR 2 no município de Barrocas, especificamente nas estradas da sede para Nova Brasília e também para Lagoa da Cruz, foram concluídas.

@ Nossa Voz - Por Rubenilson Nogueira

Sem comentários:

Enviar um comentário