Páginas

sexta-feira, 22 de outubro de 2021

Sede e diversos povoados do município de Barrocas foram agraciado por fortes chuvas

Choveu bem na sede e em vários povoados - Fotos: Kauã Sherman e enviadas ao J@NV

A previsão que indicava 80% de possibilidade de chuva para o município de Barrocas nesta sexta-feira (22) se confirmou. Por volta das 13:30 um verdadeiro "pé d'água" desaguou na sede e em diversos povoados barroquenses, criando correntezas nas ruas da sede e fazendo as levadas correram na zona rural. A população dos diversos povoados enviou ao JNV os registros da chuva que durou cerca de 50 minutos.

 

Foram contempladas com a chuva providencial diversas comunidades rurais de regiões distintas. Choveu bem no Brasileiro, Ouricuri, Lagoa da Cruz, Rosário, Lejedinho e demais comunidades do entorno. Através das redes sociais e grupos de comunicação do Jornal @ Nossa Voz, os moradores comemoraram o ocorrido: "Que bom chuva boa para nossa cidade"; declarou um morador da Lagoa da Cruz. No Lajedinho; "Como é bom essa chuva, chuva pras plantas se alegrarem!", comemorou Dona Edinalva. "Aqui tá assim, muita chuva, obrigado Deus", agradeceu a senhora Renilza moradora do Brasileiro.

O pé d'água veio numa boa hora, para abastecer os tanques e reservatórios da população que aguardava a chuva com esperança, para molhar o chão seco dos agricultores barroquenses e fazer brotar o alimento dos animais. De acordo com a previsão, neste sábado (23), há 70% de probabilidade de chuva na cidade, para o domingo, pouco mais de 30% de chance.

@ Nossa Voz por Kauã Sherman


Sem comentários:

Enviar um comentário