Páginas

segunda-feira, 25 de outubro de 2021

Bahia goleia a Chapecoense e se livra da Zona de Rebaixamento

Com uma postura ofensiva, o Bahia goleou a Chape - Foto: Felipe Oliveira - EC Bahia
Na noite deste domingo (24), o Esporte Clube Bahia recebeu a Chapecoense, para disputarem a 28ª rodada do Campeonato Brasileiro Série A. Mais de oito mil tricolores foram apoiar a equipe baiana na Arena Fonte Nova, e o time respondeu ao que esperava a torcida, goleando o adversário.

Quando a bola rolou, o Bahia tomou conta do jogo. Com um minuto, Gilberto abriu o placar na Fonte Nova. O Tricolor seguiu em cima e teve outra chance clara com Rodallega, que desperdiçou na frente de Keiller. Atrás no placar, a Chape passou a ficar mais com a bola, forçava cruzamentos porém não ameaçava o gol tricolor. O Bahia seguia mais perigoso e ampliou aos 19 minutos, desta vez com Raí aproveitando passe na medida de Matheus Bahia. Bahia 2x0 Chapecoense. Rodallega podia ter feito o terceiro ainda no primeiro tempo, mas desperdiçou novamente.

Na volta após o intervalo a Chapecoense veio com mudanças, porém não conseguiu impor seu estilo de jogo. O Bahia sempre foi mais perigoso e levou seis minutos para definir a partida com Luiz Otávio, de cabeça, aproveitando cobrança de escanteio; Bahia 3x0. Sem muita criatividade, a Chape só assustava nos chutes de longe. Com a partida definida, o Tricolor 'tirou o pé', e Guto Ferreira aproveitou para descansar alguns jogadores, dar tempo de jogo a outros e fazer testes. Ao final, o placar marcava Bahia 3x0 Chapecoense.

Com a vitória, o tricolor chegou a 31 pontos e subiu para a 15ª posição, abrindo dois pontos para o Santos, time que abre a zona de rebaixamento. O Bahia volta a campo na próxima quarta-feira (27), em jogo atrasado da 23ª rodada, contra o Ceará, na Arena Fonte Nova, às 19:00.

@ Nossa Voz por Kauã Sherman

Sem comentários:

Enviar um comentário