Páginas

sábado, 16 de outubro de 2021

Secretaria Municipal de Saúde promoveu a semana do bebê, em Barrocas

Imagens Reprodução - Coordenação da Atenção Básica
Com o objetivo de auxiliar as famílias nos cuidados, através de ações, projetos e programas, a Secretaria Municipal de Saúde de Barrocas, realizou neste mês de outubro a Semana do Bebê, que contou com atividades na sede e nos povoados do município.

"A semana do bebê começou na primeira semana de outubro, e tem o objetivo de reforçar a importância de ações, programas voltados para a primeira infância, faixa etária que vai do nascimento até 6 anos de idade", destaca a enfermeira e Coordenadora de Atenção Básica Mariuxa Cordeiro.

Segundo ela, devido à pandemia da Covid-19, a ação teve uma programação híbrida, com ações virtuais e presenciais: "Nas unidades tivermos de forma presencial com avaliação de odontologia, avaliação médica e puericultura onde aconteceu o atendimento com a enfermeira e acompanhamento integral do processo de desenvolvimento infantil. Buscando analisar o processo de crescimento, o desenvolvimento físico e motor, a linguagem, a afetividade e a aprendizagem cognitiva da criança", informou a profissional da saúde.

Também foram realizados treinamentos com as enfermeiras que atuam na atenção básica, sobre a importância do suporte básico de vida aos bebês. As atividades da semana do bebê encerraram na sexta-feira dia (15) de outubro.

@ Nossa Voz - Por Rubenilson Nogueira

Sem comentários:

Enviar um comentário